A Visita Domiciliar (VD) é uma atenção diferenciada advinda do Serviço de Saúde, que possibilita ao profissional conhecer o contexto de vida do usuário. Este relato justifica-se pela necessidade de discutir a importância de inserir estudantes em práticas de atenção domiciliar para construção de habilidades de resolução de problemas e conflitos, e trabalho em equipe. O objetivo é expor a relevância dessas práticas durante a graduação. Metodologia: Trata-se de um relato de experiência a partir da vivência na atenção primária à saúde por estagiários de fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) durante o estágio de Saúde Coletiva, na Unidade de Saúde da Família do Bessa, localizada no município de João Pessoa – PB. Discussão e Resultados: A VD é uma estratégia que promove a continuidade do cuidado à pessoa idosa, na qual, o profissional orienta e planeja medidas que desenvolvam o autocuidado. Durante a vivência foi observado a não inserção dessa prática devido à falta de profissionais, resultando em uma grande área populacional descoberta dos serviços de saúde. Dessa forma, os estagiários tiveram papel importante ao atender essa demanda, sendo possível devido ao trabalho com a equipe e com os ACS da unidade. Diferentemente da clínica especializada, o domicílio agora é o espaço de cuidado, que desafia o estudante a ter uma capacidade resolutiva para adaptar as terapias com os recursos disponíveis. Além disso, as visitas domiciliares permitem um contato direto com o usuário, sua realidade socioeconômica e toda a rede de apoio. Assim, desenvolvendo uma visão ampliada do cuidado trabalhando perspectivas sobre a importância de introduzir a atenção também ao cuidador. Conclusão: Em síntese, a VD é uma estratégia de serviço que apesar da alta demanda possui barreiras consideráveis para sua atuação, o que torna uma experiência diferenciada na preparação do estudante, permitindo maior crescimento profissional.