Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DA SOCIOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA: A VISÃO DOS ATORES ESCOLARES – ALUNOS, DIREÇÃO E PROFESSOR

Palavra-chaves: SOCIOLOGIA, ENSINO DE SOCIOLOGIA, DIFICULDADES Comunicação Oral (CO) Educação, Mídia e Comunicação
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21533
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1947
    "inscrito_id" => 8253
    "titulo" => "O ENSINO DA SOCIOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA: A VISÃO DOS ATORES ESCOLARES – ALUNOS, DIREÇÃO E PROFESSOR"
    "resumo" => "Diante dos problemas na rede de ensino do país, o presente artigo tem como objetivo discutir sobre a visão que os atores escolares têm do ensino da Sociologia na rede escolar pública. Foram aplicados questionários a um professor ministrante da disciplina Sociologia numa turma de Ensino Médio, aos alunos e foi realizada uma entrevista com a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Escritor Virginius da Gama e Melo situada na cidade de Campina grande. O trabalho foi realizado para a disciplina de Complemento de Prática de Ensino II, do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande. Nesse propósito, refletiremos sobre os aspectos problemáticos que os docentes da disciplina Sociologia encontram na sala de aula, decorrentes do descaso com a educação pública, o que resulta na desqualificação profissional dos docentes e se reflete na sociedade brasileira."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "SOCIOLOGIA, ENSINO DE SOCIOLOGIA, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID8253_15082016173825.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILLANY KESIA GARCIA DUTRA"
    "autor_nome_curto" => "WILLANY DUTRA"
    "autor_email" => "w_kesia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21533
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1947
    "inscrito_id" => 8253
    "titulo" => "O ENSINO DA SOCIOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA: A VISÃO DOS ATORES ESCOLARES – ALUNOS, DIREÇÃO E PROFESSOR"
    "resumo" => "Diante dos problemas na rede de ensino do país, o presente artigo tem como objetivo discutir sobre a visão que os atores escolares têm do ensino da Sociologia na rede escolar pública. Foram aplicados questionários a um professor ministrante da disciplina Sociologia numa turma de Ensino Médio, aos alunos e foi realizada uma entrevista com a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Escritor Virginius da Gama e Melo situada na cidade de Campina grande. O trabalho foi realizado para a disciplina de Complemento de Prática de Ensino II, do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande. Nesse propósito, refletiremos sobre os aspectos problemáticos que os docentes da disciplina Sociologia encontram na sala de aula, decorrentes do descaso com a educação pública, o que resulta na desqualificação profissional dos docentes e se reflete na sociedade brasileira."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "SOCIOLOGIA, ENSINO DE SOCIOLOGIA, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID8253_15082016173825.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILLANY KESIA GARCIA DUTRA"
    "autor_nome_curto" => "WILLANY DUTRA"
    "autor_email" => "w_kesia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Diante dos problemas na rede de ensino do país, o presente artigo tem como objetivo discutir sobre a visão que os atores escolares têm do ensino da Sociologia na rede escolar pública. Foram aplicados questionários a um professor ministrante da disciplina Sociologia numa turma de Ensino Médio, aos alunos e foi realizada uma entrevista com a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Escritor Virginius da Gama e Melo situada na cidade de Campina grande. O trabalho foi realizado para a disciplina de Complemento de Prática de Ensino II, do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande. Nesse propósito, refletiremos sobre os aspectos problemáticos que os docentes da disciplina Sociologia encontram na sala de aula, decorrentes do descaso com a educação pública, o que resulta na desqualificação profissional dos docentes e se reflete na sociedade brasileira.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.