Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PERFIL DO ACADÊMICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PARTICULAR NO ESTADO DO CEARÁ E A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO PROFISSIONAL Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21673
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2845
    "inscrito_id" => 11744
    "titulo" => "O PERFIL DO ACADÊMICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PARTICULAR NO ESTADO DO CEARÁ E A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "O artigo descreve um estudo realizado em Instituição de Ensino Superior (IES) tendo como sujeitos os alunos do 8º semestre no curso de Licenciatura em Pedagogia no ano de 2016. Objetiva investigar o perfil do graduando do referido curso e o seu  grau de satisfação em relação ao atendimento das expectativas iniciais de formação após a realização das disciplinas de Estágio Supervisionado I, II, III e IV, as quais constituem a matriz curricular exigida para formação dos pedagogos. A abordagem desenvolveu-se por meio de um levantamento quantitativo, de natureza bibliográfica e de campo em que se buscou, no estudo bibliográfico, discutir a influência do estágio para a atuação no trabalho correlacionando com o estudo de campo para contabilizar e criar porcentagens com relação a opinião dos alunos após a concretização dos estágios supervisionados, na perspectiva de avaliar a influência do estágio para a formação de professores e produzir, então, uma análise sobre a temática em questão. Por fim, foi possível concluir que o Estágio Supervisionado desenvolvido no Curso de Pedagogia da referida IES tem contribuído de maneira efetiva para o desenvolvimento profissional do acadêmico, o que confere a ambas (Instituição e disciplina) a reafirmação de sua indispensável contribuição na região cearense do Vale do Jaguaribe e na matriz curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO PROFISSIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID11744_17082016184720.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TIEGO DA SILVA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "TIEGO"
    "autor_email" => "tiego.cruz@fvj.br"
    "autor_ies" => "FVJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21673
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2845
    "inscrito_id" => 11744
    "titulo" => "O PERFIL DO ACADÊMICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PARTICULAR NO ESTADO DO CEARÁ E A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "O artigo descreve um estudo realizado em Instituição de Ensino Superior (IES) tendo como sujeitos os alunos do 8º semestre no curso de Licenciatura em Pedagogia no ano de 2016. Objetiva investigar o perfil do graduando do referido curso e o seu  grau de satisfação em relação ao atendimento das expectativas iniciais de formação após a realização das disciplinas de Estágio Supervisionado I, II, III e IV, as quais constituem a matriz curricular exigida para formação dos pedagogos. A abordagem desenvolveu-se por meio de um levantamento quantitativo, de natureza bibliográfica e de campo em que se buscou, no estudo bibliográfico, discutir a influência do estágio para a atuação no trabalho correlacionando com o estudo de campo para contabilizar e criar porcentagens com relação a opinião dos alunos após a concretização dos estágios supervisionados, na perspectiva de avaliar a influência do estágio para a formação de professores e produzir, então, uma análise sobre a temática em questão. Por fim, foi possível concluir que o Estágio Supervisionado desenvolvido no Curso de Pedagogia da referida IES tem contribuído de maneira efetiva para o desenvolvimento profissional do acadêmico, o que confere a ambas (Instituição e disciplina) a reafirmação de sua indispensável contribuição na região cearense do Vale do Jaguaribe e na matriz curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO PROFISSIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID11744_17082016184720.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TIEGO DA SILVA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "TIEGO"
    "autor_email" => "tiego.cruz@fvj.br"
    "autor_ies" => "FVJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O artigo descreve um estudo realizado em Instituição de Ensino Superior (IES) tendo como sujeitos os alunos do 8º semestre no curso de Licenciatura em Pedagogia no ano de 2016. Objetiva investigar o perfil do graduando do referido curso e o seu grau de satisfação em relação ao atendimento das expectativas iniciais de formação após a realização das disciplinas de Estágio Supervisionado I, II, III e IV, as quais constituem a matriz curricular exigida para formação dos pedagogos. A abordagem desenvolveu-se por meio de um levantamento quantitativo, de natureza bibliográfica e de campo em que se buscou, no estudo bibliográfico, discutir a influência do estágio para a atuação no trabalho correlacionando com o estudo de campo para contabilizar e criar porcentagens com relação a opinião dos alunos após a concretização dos estágios supervisionados, na perspectiva de avaliar a influência do estágio para a formação de professores e produzir, então, uma análise sobre a temática em questão. Por fim, foi possível concluir que o Estágio Supervisionado desenvolvido no Curso de Pedagogia da referida IES tem contribuído de maneira efetiva para o desenvolvimento profissional do acadêmico, o que confere a ambas (Instituição e disciplina) a reafirmação de sua indispensável contribuição na região cearense do Vale do Jaguaribe e na matriz curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.