O estágio Supervisionado é uma atividade obrigatória nos cursos de licenciatura prevista para Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, através deste processo formativo o licenciando têm o primeiro contato profissional antes de ser formado com a prática educacional de forma ativa e concreta. É o momento de junção dos saberes teóricos e práticos, permitindo ao futuro professor vivenciar experiências riquíssimas com a qual terá o contado efetivo depois de formado. Destaca-se que as experiências vivenciadas no estágio são importantes, entre outras coisas, para construir um aprendizado significativo na formação do professor, bem como contribuir nas pesquisas acadêmicas. Nesse sentido a pretensão desta pesquisa é refletir dois casos vivenciados por estudantes de um curso de Ciências Biológicas na disciplina de Estágio Supervisionado I no ensino fundamental maior, bem como, discutir aspectos da profissão docente revelados nas narrativas de futuros educadores. Tracejados na perspectiva metodológica qualitativa, utilizamos narrativas por alunos como produção dos registros e dados. Estas produções foram construídas a partir de algum fato vivenciado no estágio que lhes chamou atenção e os marcou de alguma forma. Desta forma as análises das narrativas evidenciaram uma predominância de situações negativas, relacionadas principalmente com o mau comportamento dos alunos em sala de aula e com diferentes aspectos da práxis pedagógica do professor. Tais experiências levantam discussões e reflexões acerca dos diferentes aspectos que estão presente na atividade do professorado, de forma a praticar a alteridade, trouxeram embutidos em seus textos o medo, os anseios, questionamentos e reflexões que perpassaram pela experiência educativa.