Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PROJETO DE ATUAÇÃO DOCENTE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA AS AÇÕES DA ESCOLA

Palavra-chaves: OBMEP, ESTáGIO, JOGOS, MATEMáTICA Comunicação Oral (CO) GT 16 – ENSINO DE MATEMÁTICA
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25669
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 491
    "inscrito_id" => 3704
    "titulo" => "PROJETO DE ATUAÇÃO DOCENTE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA AS AÇÕES DA ESCOLA"
    "resumo" => "Este trabalho descreve ações vinculadas ao Projeto de Atuação Docente, que é um elemento relacionado à prática docente dos estágios supervisionados do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Araguaína. Em linhas gerais, os projetos atendem as demandas indicadas nas ações do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas campo de estágio. Especificamente estes se configuram em identificar demandas do espaço escolar que sejam favoráveis a formação inicial de professores de matemática, bem como, contribuir para aprendizagem no âmbito da escola. Entre os instrumentos metodológicos utilizados estão a aplicação de um diagnóstico preliminar e a realização de monitorias e oficinas com jogos tendo como objeto de estudos questões das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, e o Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins – sisAPTO. Como resultado preliminar houve um aumento de alunos interessados em participar da OBMEP na escola."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "OBMEP, ESTáGIO, JOGOS, MATEMáTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA16_ID3704_09092016160527.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DÉBORA VANESSA SANTOS DIAS COSTA"
    "autor_nome_curto" => "DÉBORA VANESSA COSTA"
    "autor_email" => "deboranessa@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25669
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 491
    "inscrito_id" => 3704
    "titulo" => "PROJETO DE ATUAÇÃO DOCENTE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA AS AÇÕES DA ESCOLA"
    "resumo" => "Este trabalho descreve ações vinculadas ao Projeto de Atuação Docente, que é um elemento relacionado à prática docente dos estágios supervisionados do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Araguaína. Em linhas gerais, os projetos atendem as demandas indicadas nas ações do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas campo de estágio. Especificamente estes se configuram em identificar demandas do espaço escolar que sejam favoráveis a formação inicial de professores de matemática, bem como, contribuir para aprendizagem no âmbito da escola. Entre os instrumentos metodológicos utilizados estão a aplicação de um diagnóstico preliminar e a realização de monitorias e oficinas com jogos tendo como objeto de estudos questões das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, e o Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins – sisAPTO. Como resultado preliminar houve um aumento de alunos interessados em participar da OBMEP na escola."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "OBMEP, ESTáGIO, JOGOS, MATEMáTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA16_ID3704_09092016160527.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DÉBORA VANESSA SANTOS DIAS COSTA"
    "autor_nome_curto" => "DÉBORA VANESSA COSTA"
    "autor_email" => "deboranessa@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho descreve ações vinculadas ao Projeto de Atuação Docente, que é um elemento relacionado à prática docente dos estágios supervisionados do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Araguaína. Em linhas gerais, os projetos atendem as demandas indicadas nas ações do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas campo de estágio. Especificamente estes se configuram em identificar demandas do espaço escolar que sejam favoráveis a formação inicial de professores de matemática, bem como, contribuir para aprendizagem no âmbito da escola. Entre os instrumentos metodológicos utilizados estão a aplicação de um diagnóstico preliminar e a realização de monitorias e oficinas com jogos tendo como objeto de estudos questões das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, e o Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins – sisAPTO. Como resultado preliminar houve um aumento de alunos interessados em participar da OBMEP na escola.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.