Este estudo apresenta resultados de uma pesquisa de graduação, os quais são provenientes da análise do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID com ênfase no subprojeto de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão-UFMA. A pesquisa inseriu-se na abordagem qualitativa cujo, objetivo tratou de identificar as repercussões do PIBID na formação inicial de licenciandos/as do curso de Pedagogia-UFMA. Nessa direção, a pesquisa envolveu ex-bolsistas, licenciandos em Pedagogia e que estivesse atuando na docência, totalizando cinco envolvidos. Em parte, o interesse em estudar o PIBID advém da minha própria experiência enquanto licencianda de Pedagogia e bolsista do Programa. O referencial pautou-se em Imbernón (2010), Freire (1996), Pimenta (2005) Tardif (2011), entre outros. Com base na análise temática, constatamos que os licenciandos apreenderam diversos saberes docentes a partir da experiência no Programa. Inferimos ainda, que o PIBID possibilita o aprimoramento profissional incidindo positivamente na formação inicial dos licenciandos envolvidos nesta pesquisa.