Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): ANGUSTIAS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO.

Palavra-chaves: ESTÁGIO, EJA, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) ET5 - Diversidade, Multiculturalidade e inclusão
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26235
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 227
    "inscrito_id" => 501
    "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): ANGUSTIAS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO."
    "resumo" => "Resumo: A partir de reflexões propiciadas no estágio supervisionado, este trabalho reflete sobre a modalidade  da educação básica de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O surgimento da necessidade de pensar a EJA se dá através do componente curricular Orientação e Estágio Supervisionado em Geografia II, do curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM). As inquietações aqui apresentadas nos faz refletir sobre a EJA enxergando as contradições e ambuiguidades presentes nesta modalidade de ensino, que se mostra complexa. As ideias aqui assentadas contam com as contribuições de Serra (2013), Ciavatta e Rummert (2010), Khaoule (2012). Juntamente com as experiências e reflexões do estágio supervisionado, auxiliam como pesquisa e reflexão para a construção deste trabalho, que tem por objetivo pensar a EJA e relatar as experiências de estagiar em uma turma de EJA, ainda que em uma pesquisa inicial."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET5 - Diversidade, Multiculturalidade e inclusão"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, EJA, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA5_ID501_18112016171112.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO GABRIEL DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL"
    "autor_email" => "gabriel_sylvie@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26235
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 227
    "inscrito_id" => 501
    "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): ANGUSTIAS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO."
    "resumo" => "Resumo: A partir de reflexões propiciadas no estágio supervisionado, este trabalho reflete sobre a modalidade  da educação básica de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O surgimento da necessidade de pensar a EJA se dá através do componente curricular Orientação e Estágio Supervisionado em Geografia II, do curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM). As inquietações aqui apresentadas nos faz refletir sobre a EJA enxergando as contradições e ambuiguidades presentes nesta modalidade de ensino, que se mostra complexa. As ideias aqui assentadas contam com as contribuições de Serra (2013), Ciavatta e Rummert (2010), Khaoule (2012). Juntamente com as experiências e reflexões do estágio supervisionado, auxiliam como pesquisa e reflexão para a construção deste trabalho, que tem por objetivo pensar a EJA e relatar as experiências de estagiar em uma turma de EJA, ainda que em uma pesquisa inicial."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET5 - Diversidade, Multiculturalidade e inclusão"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, EJA, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA5_ID501_18112016171112.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO GABRIEL DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL"
    "autor_email" => "gabriel_sylvie@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

Resumo: A partir de reflexões propiciadas no estágio supervisionado, este trabalho reflete sobre a modalidade da educação básica de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O surgimento da necessidade de pensar a EJA se dá através do componente curricular Orientação e Estágio Supervisionado em Geografia II, do curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM). As inquietações aqui apresentadas nos faz refletir sobre a EJA enxergando as contradições e ambuiguidades presentes nesta modalidade de ensino, que se mostra complexa. As ideias aqui assentadas contam com as contribuições de Serra (2013), Ciavatta e Rummert (2010), Khaoule (2012). Juntamente com as experiências e reflexões do estágio supervisionado, auxiliam como pesquisa e reflexão para a construção deste trabalho, que tem por objetivo pensar a EJA e relatar as experiências de estagiar em uma turma de EJA, ainda que em uma pesquisa inicial.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.