Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

INFRAESTRUTURA FÍSICA E CONDIÇÕES DE ENSINO: UM ESTUDO DE CASO DO BLOCO BD DA UFCG NO CAMPUS CENTRAL

Palavra-chaves: INFRAESTRUTURA, QUALIDADE, CONFORTO Comunicação Oral (CO) GD03 - Ensino e práticas educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31252
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 411
    "inscrito_id" => 22
    "titulo" => "INFRAESTRUTURA FÍSICA E CONDIÇÕES DE ENSINO: UM ESTUDO DE CASO DO BLOCO BD DA UFCG NO CAMPUS CENTRAL"
    "resumo" => "O objetivo deste trabalho é realizar uma análise a partir de um estudo de caso do bloco BD do campus central da UFCG. Foi elaborada uma abordagem avaliativa a partir de conceitos fundamentados por JURAN e GARVIN, culminando na realização de um planejamento da qualidade para o bloco baseando-se nas estratégias e ferramentas de PALADINI. Os resultados demonstraram valores de temperatura e ruído externo acima do padrão da NBR 10152 e NBR 16401-2, no interior das salas de aula e corredores. A falta de manutenção dos equipamentos de climatização, do banheiro e das carteiras, a carência de equipamentos de mídia e presença de itens de acessibilidade, foram classificadas como defeitos críticos ao funcionamento do bloco de aulas. Essas informações sugerem ser necessária uma intervenção por parte da gestão administrativa da UFCG, tendo em vista solucionar os problemas causados pelos defeitos críticos citados, para que haja melhoria na qualidade de infraestrutura do prédio, elevando assim os níveis de satisfação dos usuários."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "INFRAESTRUTURA, QUALIDADE, CONFORTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID22_21082017210112.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALLEF UCHOA BURITI"
    "autor_nome_curto" => "ÁLLEF"
    "autor_email" => "allefub@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE-UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31252
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 411
    "inscrito_id" => 22
    "titulo" => "INFRAESTRUTURA FÍSICA E CONDIÇÕES DE ENSINO: UM ESTUDO DE CASO DO BLOCO BD DA UFCG NO CAMPUS CENTRAL"
    "resumo" => "O objetivo deste trabalho é realizar uma análise a partir de um estudo de caso do bloco BD do campus central da UFCG. Foi elaborada uma abordagem avaliativa a partir de conceitos fundamentados por JURAN e GARVIN, culminando na realização de um planejamento da qualidade para o bloco baseando-se nas estratégias e ferramentas de PALADINI. Os resultados demonstraram valores de temperatura e ruído externo acima do padrão da NBR 10152 e NBR 16401-2, no interior das salas de aula e corredores. A falta de manutenção dos equipamentos de climatização, do banheiro e das carteiras, a carência de equipamentos de mídia e presença de itens de acessibilidade, foram classificadas como defeitos críticos ao funcionamento do bloco de aulas. Essas informações sugerem ser necessária uma intervenção por parte da gestão administrativa da UFCG, tendo em vista solucionar os problemas causados pelos defeitos críticos citados, para que haja melhoria na qualidade de infraestrutura do prédio, elevando assim os níveis de satisfação dos usuários."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "INFRAESTRUTURA, QUALIDADE, CONFORTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID22_21082017210112.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALLEF UCHOA BURITI"
    "autor_nome_curto" => "ÁLLEF"
    "autor_email" => "allefub@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE-UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

O objetivo deste trabalho é realizar uma análise a partir de um estudo de caso do bloco BD do campus central da UFCG. Foi elaborada uma abordagem avaliativa a partir de conceitos fundamentados por JURAN e GARVIN, culminando na realização de um planejamento da qualidade para o bloco baseando-se nas estratégias e ferramentas de PALADINI. Os resultados demonstraram valores de temperatura e ruído externo acima do padrão da NBR 10152 e NBR 16401-2, no interior das salas de aula e corredores. A falta de manutenção dos equipamentos de climatização, do banheiro e das carteiras, a carência de equipamentos de mídia e presença de itens de acessibilidade, foram classificadas como defeitos críticos ao funcionamento do bloco de aulas. Essas informações sugerem ser necessária uma intervenção por parte da gestão administrativa da UFCG, tendo em vista solucionar os problemas causados pelos defeitos críticos citados, para que haja melhoria na qualidade de infraestrutura do prédio, elevando assim os níveis de satisfação dos usuários.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.