O referido artigo tem como objetivos mostrar a desenvolvimento e aplicação do jogo didático “Bioversos” para alunos da Licenciatura em Biologia, no IFRN Campus Macau, e determinar se a proposta do jogo foi importante no entendimento dos assuntos relacionados ao tema, ajudando em casos de dificuldades no andamento das disciplinas. Na primeira versão do jogo, foram utilizados conhecimentos a respeito da Biologia Celular, componentes e estruturas celulares. Os procedimentos realizados durante a obtenção dos foram caráter quali-quantitativo, houve a aplicação do game com duas turmas (de períodos diferentes) da licenciatura, também, a entrega de questionários com perguntas direcionadas à aplicabilidade do jogo. Na etapa de avaliação das informações obtidas, levou-se em consideração a dinamicidade dos discentes na participação da atividade, houve algumas dificuldades quanto a relação de certos conceitos, porém, todos os alunos demonstraram um ótimo desempenho. A pesquisa conseguiu realçar a importância dos jogos na educação científica, evidenciando que essas produções didáticas são complementos significativos no processo de ensino e aprendizagem, sendo sua valorização necessária.