Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TEMA, ENSINO DE CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46743
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2576
    "inscrito_id" => 8273
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "As discussões que envolvem as problemáticas ambientais estão cada vez mais presentes na sociedade, os noticiários sempre abordam algum acontecimento que cause algum dano ambiental. A inserção de temas como esse no ensino de Ciências busca além do aprendizado, mas também trazer uma contribuição para formação de um cidadão consciente de suas atitudes. Diante da discussão apresentada, este trabalho objetiva-se analisar as concepções que os alunos do 9º ano do ensino fundamental têm sobre a importância da Educação Ambiental no ensino de Ciências, em especial na área de Química, em uma escola municipal da cidade de Queimadas, no estado da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa de análise do tipo quali-quantitativa. Para a coleta dos resultados utilizamos a aplicação de um questionário com 54 alunos do 9º ano do ensino fundamental de uma escola  situada na cidade de Queimadas, no estado da Paraíba. Este trabalho se deu com várias turmas nas aulas de Ciências (Química). Posteriormente, à análise dos resultados obtidos,esse trabalho traz uma discussão desses resultados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TEMA, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID8273_10092018142214.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MESSIAS DE OLIVEIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MESSIAS OLIVEIRA"
    "autor_email" => "messiaso29@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46743
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2576
    "inscrito_id" => 8273
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "As discussões que envolvem as problemáticas ambientais estão cada vez mais presentes na sociedade, os noticiários sempre abordam algum acontecimento que cause algum dano ambiental. A inserção de temas como esse no ensino de Ciências busca além do aprendizado, mas também trazer uma contribuição para formação de um cidadão consciente de suas atitudes. Diante da discussão apresentada, este trabalho objetiva-se analisar as concepções que os alunos do 9º ano do ensino fundamental têm sobre a importância da Educação Ambiental no ensino de Ciências, em especial na área de Química, em uma escola municipal da cidade de Queimadas, no estado da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa de análise do tipo quali-quantitativa. Para a coleta dos resultados utilizamos a aplicação de um questionário com 54 alunos do 9º ano do ensino fundamental de uma escola  situada na cidade de Queimadas, no estado da Paraíba. Este trabalho se deu com várias turmas nas aulas de Ciências (Química). Posteriormente, à análise dos resultados obtidos,esse trabalho traz uma discussão desses resultados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TEMA, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID8273_10092018142214.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MESSIAS DE OLIVEIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MESSIAS OLIVEIRA"
    "autor_email" => "messiaso29@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

As discussões que envolvem as problemáticas ambientais estão cada vez mais presentes na sociedade, os noticiários sempre abordam algum acontecimento que cause algum dano ambiental. A inserção de temas como esse no ensino de Ciências busca além do aprendizado, mas também trazer uma contribuição para formação de um cidadão consciente de suas atitudes. Diante da discussão apresentada, este trabalho objetiva-se analisar as concepções que os alunos do 9º ano do ensino fundamental têm sobre a importância da Educação Ambiental no ensino de Ciências, em especial na área de Química, em uma escola municipal da cidade de Queimadas, no estado da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa de análise do tipo quali-quantitativa. Para a coleta dos resultados utilizamos a aplicação de um questionário com 54 alunos do 9º ano do ensino fundamental de uma escola situada na cidade de Queimadas, no estado da Paraíba. Este trabalho se deu com várias turmas nas aulas de Ciências (Química). Posteriormente, à análise dos resultados obtidos,esse trabalho traz uma discussão desses resultados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.