Este trabalho tem por finalidade apresentar uma das etapas da pesquisa que está sendo desenvolvida no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A pesquisa tem por objetivo propor uma sequência didática, utilizando a Modelagem Matemática, no contexto da “geometria do favo de mel” ampliando a abordagem do conteúdo de Prismas num livro didático de Matemática da 3ª serie do Ensino Médio. O estudo da “geometria do favo de mel” será feita a partir de uma abordagem trazida no livro didático adotado numa escola pública estadual do município de Jacaraú/PB. No desenvolvimento da sequência didática abordaremos alguns conceitos geométricos que as abelhas utilizam para construir a o favo de mel, especificamente área, perímetro e volume de prismas. O desenvolvimento da pesquisa para o TCC está dividido em quatro etapas: na primeira, analise das orientações para o ensino de Geometria presentes nos documentos oficiais de orientação curricular para o Ensino Médio; na segunda etapa apresentação das contribuições do uso da Modelagem Matemática no ensino de Geometria; na terceira etapa análise de como o conteúdo de Prismas está sendo abordado no livro didático escolhido; e na quarta etapa a proposição da sequência didática. Este trabalho apresenta a análise das orientações para o ensino de Geometria nos documentos oficiais. Percebemos que os documentos tomam a Geometria como uma área da Matemática importante para a promoção do desenvolvimento de habilidades essenciais, e oferecem subsídios teórico-metodológicos para orientar os professores de como direcionar suas aulas para que os alunos desenvolvam o pensamento geométrico.