A influência que a tecnologia tem hoje no âmbito do letramento é inquestionável, bem como a necessidade da presença dos multiletramentos na escola. Uma pedagogia escolar que contemple a multimodalidade textual, com uma metodologia que atenda a formação de indivíduos para práticas sociais norteadas pelos multiletramentos, é fundamental e é também o ponto de partida para este trabalho que propõe um projeto didático digital, com fins de fomentar a cultura do uso das TIC’s (Tecnologias de Informação e Comunicação) nas escolas enquanto subsídio para a aprendizagem dos alunos. O objetivo é que os alunos analisem e produzam o gênero crônica, utilizando as ferramentas da mídia digital Facebook para discussões e debates, através de vídeos produzidos por eles mesmos. A partir de pesquisa bibliográfica, da observação participante e entrevistas com o gestor e a professora das turmas, construiu-se a proposta pedagógica em questão. A mídia digital Facebook, elencada para esse projeto, intenciona fazer com que os alunos a observem também como coconstrutora do conhecimento escolar e que a escola é parte da sua prática social, principalmente através de seus conteúdos. A adequação escolar ao cenário social em que estamos inseridos é que possibilitará a todos os envolvidos – escola, família e sociedade - ressignificar o processo de ensino-aprendizagem, e preparará os estudantes de forma efetiva para atuarem na sociedade globalizada sabendo aliar o conhecimento ao uso das TIC`s.