Neste trabalho, tratamos sobre as Tecnologias contemporâneas no ensino de Língua Portuguesa nas turmas de 1º ao 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Felizardo Teotônio Dantas, em Santana dos Garrotes/PB. O estudo surgiu a partir de discussões que sinalizavam para as di-ficuldades que os docentes apresentavam quanto ao uso das tecnologias nas aulas de Língua Portuguesa. Desta feita, objetivamos com este trabalho analisar o uso das tecnologias no ensino-aprendizagem e o estímulo para utilização de recursos digitais enquanto metodologia de ensino em aulas de Língua Portuguesa. Para tanto, desenvolvemos a pesquisa através de observação de aulas de Língua Portuguesa e aplicação de questionários com alunos e professores. A partir dos dados coletados, verificamos que, apesar de professores e escola estarem cercados de recursos tecnológicos, não há utilização regular e nem conhecimento básico para usarem tais recursos enquanto facilitadores do ensino-aprendizagem de língua. Por fim, ficou caracterizado que há a necessidade e o interesse dos participantes na exploração de novos meios de ensino e como uti-lizar as tecnologias para a melhoria das aulas de Língua Portuguesa contribuindo, assim, para a qualidade do ensino público.