Este trabalho de pesquisa teve como objetivo verificar e analisar as percepções dos professores e alunos de uma escola pública na modalidade de Educação de Jovens e Adultos no município de Campina Grande – PB quanto ao fenômeno da evasão escolar e o da reprovação, focalizando a sua natureza político-social e educacional, possíveis causas e efeitos em potencial. A EJA é uma modalidade de ensino que dá oportunidade aos jovens e adultos que não concluíram seus estudos no período regular, voltar ao mercado de trabalho qualificado. Para a realização desse estudo levamos em consideração fatores que influenciam e/ou caracterizam a entrada e saída do aluno nessa modalidade de ensino, tais como: relação aluno- professor, prática pedagógica, afetividade, perfil dos alunos, os métodos e práticas pedagógicas, além da avaliação escolar. Foi realizado um estudo de caso e utilizado o método das pesquisas quanti-qualitativas, dois questionários foram aplicados com alunos, professores da EJA numa escola pública municipal de Campina Grande - PB. Os dados coletados apontaram como possíveis causas para o elevado índice de evasão escolar, assim como a quantidade significativa de reprovações, a necessidade de trabalhar, o desestímulo, os conteúdos que não são apropriados a sua realidade escolar e a postura tradicional do professor, no que diz respeito à relação pessoal, são os principais responsáveis pelas estatísticas de evasão escolar. Com isso, as dificuldades encontradas são muitas e acabam por provocar um alto índice de evasão e ou de reprovação.