Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

A MONITORIA DE CÁLCULO I: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: MONITORIA, EXPERIÊNCIA, DOCÊNCIA Comunicação Oral (CO) MATEMÁTICA / PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49455
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 561
    "inscrito_id" => 1741
    "titulo" => "A MONITORIA DE CÁLCULO I: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O programa de monitoria é uma modalidade de ensino-aprendizagem para alunos devidamente matriculados em universidades e que atendam todos os requisitos necessários para o preenchimento das vagas ofertadas, que variam entres as faculdades. Sem falar em horas complementares, de cunho obrigatório em toda faculdade, a monitoria tem como principal e fundamental objetivo a aproximação do acadêmico à vida de docência através da experiência vivida durante o período de monitoria, orientando atividades em sala de aula junto ao professor, elaborando atividades junto aos demais alunos pertinentes à disciplina em questão, organizando grupos de estudo, consequentemente, acarretando em uma maior aproximação do docente junto ao seu discente orientador, sem falar no desenvolvimento de suas capacidades de docência, aproximação dos demais alunos, comunicação e melhor fixação do conteúdo explanado durante a monitoria. Com o intuito de despertar o interesse pela vida de docência, a experiência de monitoria é encarada como um primeiro degrau e primeira impressão sobre a vida de docência no ensino superior, devendo ser estimulada tanto ela instituição de ensino, como também pelo corpo discente e vivido de forma intensa e bem aproveitada pelo docente, pois será se suma importância na sua vida acadêmica. A monitoria tornando-se uma aliada na aproximação entre alunos e professores. Sendo assim, nesse trabalho procurei relatar minha experiência de monitoria na disciplina de Cálculo I, como foi o período em que auxiliei meu orientador dentro e fora de sala a repassar o conteúdo na disciplina ministrada no primeiro semestre de Engenharia Civil do Centro Acadêmico INTA (UNINTA), durante o período letivo de 2016.2."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "MATEMÁTICA / PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, EXPERIÊNCIA, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA1_ID1741_12092017222745.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS EMANUEL DA SOLEDADE VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS SOLEDADE"
    "autor_email" => "lucasemanuell13@hotmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA (INTA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49455
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 561
    "inscrito_id" => 1741
    "titulo" => "A MONITORIA DE CÁLCULO I: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O programa de monitoria é uma modalidade de ensino-aprendizagem para alunos devidamente matriculados em universidades e que atendam todos os requisitos necessários para o preenchimento das vagas ofertadas, que variam entres as faculdades. Sem falar em horas complementares, de cunho obrigatório em toda faculdade, a monitoria tem como principal e fundamental objetivo a aproximação do acadêmico à vida de docência através da experiência vivida durante o período de monitoria, orientando atividades em sala de aula junto ao professor, elaborando atividades junto aos demais alunos pertinentes à disciplina em questão, organizando grupos de estudo, consequentemente, acarretando em uma maior aproximação do docente junto ao seu discente orientador, sem falar no desenvolvimento de suas capacidades de docência, aproximação dos demais alunos, comunicação e melhor fixação do conteúdo explanado durante a monitoria. Com o intuito de despertar o interesse pela vida de docência, a experiência de monitoria é encarada como um primeiro degrau e primeira impressão sobre a vida de docência no ensino superior, devendo ser estimulada tanto ela instituição de ensino, como também pelo corpo discente e vivido de forma intensa e bem aproveitada pelo docente, pois será se suma importância na sua vida acadêmica. A monitoria tornando-se uma aliada na aproximação entre alunos e professores. Sendo assim, nesse trabalho procurei relatar minha experiência de monitoria na disciplina de Cálculo I, como foi o período em que auxiliei meu orientador dentro e fora de sala a repassar o conteúdo na disciplina ministrada no primeiro semestre de Engenharia Civil do Centro Acadêmico INTA (UNINTA), durante o período letivo de 2016.2."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "MATEMÁTICA / PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, EXPERIÊNCIA, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA1_ID1741_12092017222745.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS EMANUEL DA SOLEDADE VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS SOLEDADE"
    "autor_email" => "lucasemanuell13@hotmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA (INTA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

O programa de monitoria é uma modalidade de ensino-aprendizagem para alunos devidamente matriculados em universidades e que atendam todos os requisitos necessários para o preenchimento das vagas ofertadas, que variam entres as faculdades. Sem falar em horas complementares, de cunho obrigatório em toda faculdade, a monitoria tem como principal e fundamental objetivo a aproximação do acadêmico à vida de docência através da experiência vivida durante o período de monitoria, orientando atividades em sala de aula junto ao professor, elaborando atividades junto aos demais alunos pertinentes à disciplina em questão, organizando grupos de estudo, consequentemente, acarretando em uma maior aproximação do docente junto ao seu discente orientador, sem falar no desenvolvimento de suas capacidades de docência, aproximação dos demais alunos, comunicação e melhor fixação do conteúdo explanado durante a monitoria. Com o intuito de despertar o interesse pela vida de docência, a experiência de monitoria é encarada como um primeiro degrau e primeira impressão sobre a vida de docência no ensino superior, devendo ser estimulada tanto ela instituição de ensino, como também pelo corpo discente e vivido de forma intensa e bem aproveitada pelo docente, pois será se suma importância na sua vida acadêmica. A monitoria tornando-se uma aliada na aproximação entre alunos e professores. Sendo assim, nesse trabalho procurei relatar minha experiência de monitoria na disciplina de Cálculo I, como foi o período em que auxiliei meu orientador dentro e fora de sala a repassar o conteúdo na disciplina ministrada no primeiro semestre de Engenharia Civil do Centro Acadêmico INTA (UNINTA), durante o período letivo de 2016.2.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.