A construção das noções espaço-temporais são fundamentais para as vivências diárias. A partir de nossas experiências em observações nas salas de aula da Educação Infantil, como estagiários, percebemos que as noções espaço-temporais ainda são desprezadas nesta etapa da educação, ou não recebem a atenção merecida. Por isso, compreendemos que se faz necessário discutir a construção das noções espaço-temporais na Educação Infantil, tendo em vista sua grande relevância. Nós, pedagogos em formação, acreditamos que essa reflexão nos ajuda a desenvolver, na perspectiva educacional diferentes formas de compreensão e métodos que possam facilitar o entendimento da criança na construção das noções espaço-temporais. O tratamento metodológico adotado em nossa pesquisa foi bibliográfico, pois nos proporcionou analisar o fato no ponto de vista de mais de um autor. Permitiu - nos fazer interpretações do texto lido, bem como ajudou a formar e a defender opiniões. A partir de nossos estudos, concluímos que trabalhar as noções espaço-temporais na educação infantil é de fundamental importância, pois eles permitem à criança situar-se no espaço e no tempo. Por isso, cabe ao professor de educação infantil propor situações que auxiliem as crianças na construção das noções espaço-temporais.