O PRESENTE ARTIGO APRESENTA UM APLICATIVO COMO MÉTODO DE AUXÍLIO PARA O PROFESSOR COM O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. A PESQUISA FOI ORGANIZADA POR MEIO DE UM ESTUDO DE CASO QUE ENVOLVEU A COLETA DE DADOS ESTATÍSTICOS COM A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO E TEVE COMO PÚBLICO ALVO OS ALUNOS DO 2º ANO DE ENSINO MÉDIO, DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROFESSOR JOÃO NOBERTO (EEEFM PROFESSOR JOÃO NOBERTO), NA CIDADE DE SANTA TEREZINHA, PARAÍBA. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI TRAZER PARA OS ALUNOS UMA FORMA DIFERENTE E ATRATIVA DE ENSINO POR MEIO DO APLICATIVO MÓVEL MATRIX, ESTIMULANDO OS ALUNOS A CONTINUAREM BUSCANDO CONHECIMENTO MESMO FORA DOS MUROS DA ESCOLA. DURANTE O PROCESSO DE PESQUISA PASSAMOS POR 4 MOMENTOS: DINÂMICA E APRESENTAÇÃO COM DIÁLOGO SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS, DEMONSTRAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO, RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS UTILIZANDO O APLICATIVO MATRIX E POR ÚLTIMO A APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO DE OPINIÕES. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE O USO DO APLICATIVO FOI BASTANTE ACEITO PELOS ALUNOS COMO UM MEIO DE FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO, EM CONJUNTO COM O MÉTODO PEDAGÓGICO UTILIZADO PELO PROFESSOR. VALE RESSALTAR QUE O ARTIGO APRESENTA A SEGUINTE TECNOLOGIA DIGITAL COM UMA FORMA DE SUGESTÃO PROPOSTA PELO PROFESSOR AOS ALUNOS, TENDO EM VISTA NO ESTADO DA PARAÍBA EXISTE UMA LEI QUE PROÍBE O USO DE CELULARES EM SALA DE AULA.