O PRESENTE TRABALHO DESCREVE UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA POR BOLSISTAS DO PIBID/UEPB. APÓS ALGUNS MOMENTOS DE OBSERVAÇÕES FEITAS EM TURMAS DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO, CONSTATAMOS UM GRANDE DÉFICIT EM MULTIPLICAÇÃO ENTRE NÚMEROS RACIONAIS. PARA AMENIZAR ESSA DIFICULDADE REALIZAMOS UMA ADAPTAÇÃO DE UM JOGO CRIADO POR DOIS MESTRANDOS DA UEPB. FIZEMOS TAMBÉM A ADAPTAÇÃO DO MATERIAL DOURADO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO APENAS UMA FACE DO MATERIAL, USANDO A IDEIA DE ÁREA DE RETÂNGULOS. O JOGO, ALÉM DO MATERIAL DOURADO, FAZ USO DE TECNOLOGIA, TAIS CARACTERÍSTICAS FORAM PENSADAS PARA QUE OS ALUNOS SE ENVOLVESSEM E DESPERTASSEM O INTERESSE EM APRENDER MATEMÁTICA. A APLICAÇÃO FOI FEITA EM DOIS MOMENTOS, PRIMEIRO DESENVOLVEMOS ATIVIDADES COM MATERIAL DOURADO E O OUTRO, A REALIZAÇÃO DO JOGO. FOI NOTÓRIA UMA INTENSA INTERAÇÃO DAS TURMAS EM AMBOS OS MOMENTOS. O MATERIAL DOURADO PROPORCIONOU AOS ALUNOS ENTENDEREM OS VALORES POSICIONAIS DOS NÚMEROS DECIMAIS E APRENDEREM UM NOVO MÉTODO DE OBTER O PRODUTO. COM O JOGO CONSEGUIMOS A ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO DOS MESMOS, ONDE POSSIBILITOU A AULA MAIS DINÂMICA E TORNOU O CÁLCULO DAS OPERAÇÕES GRADATIVAMENTE MAIS ÁGIL DURANTE AS JOGADAS.