ESTE TRABALHO APRESENTA UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA NA PERSPECTIVA DO PAPEL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E DE BIOLOGIA, CONSIDERANDO A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DA ÁREA DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. SENDO UMA ÁREA COM UMA VASTA QUANTIDADE DE CONCEITOS QUE PODEM SER MAL INTERPRETADOS E AMPLIFICADOS COM O FÁCIL ACESSO ÀS INFORMAÇÕES, O PROFESSOR É UM DOS ELOS ENTRE A COMUNIDADE CIENTIFICA E O PÚBLICO GERAL. O PROFESSOR DEVE FORMAR CIDADÃOS CAPAZES DE PENSAR CRITICAMENTE, EVITANDO A CIRCULAÇÃO DAS CHAMADAS FAKE NEWS, UM PROBLEMA QUE ATINGE A SOCIEDADE E QUE GANHOU FORÇA NA ATUALIDADE. PARA A PESQUISA, FOI UTILIZADA COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO DE CUNHO QUANTITATIVO. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE, PARA OS DISCENTES, A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA É IMPORTANTE PRINCIPALMENTE POR APROXIMAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO DO PÚBLICO (83%) E QUE ELES SE SENTEM PREPARADOS PARA ISSO, MESMO NÃO SENDO UM ASSUNTO TRATADO DURANTE A GRADUAÇÃO.