Artigo Anais V ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

ALICE: DOS DILEMAS DA INFÂNCIA ÀS MARAVILHAS DA MATURIDADE

Palavra-chaves: MULHER, ALICE, SÉCULO XIX Comunicação Oral (CO) GT-15: Literatura e estudos de gênero: Reflexões de (e para) a sala de aula
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 5859
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 470
    "inscrito_id" => 1391
    "titulo" => "ALICE: DOS DILEMAS DA INFÂNCIA ÀS MARAVILHAS DA MATURIDADE"
    "resumo" => "Alice no País das Maravilhas, escrito em 1865, conta as aventuras da menina que, ao entrar na toca do coelho branco, encontra um mundo mágico, cheio de criaturas fantásticas e situações inusitadas. Várias vezes pode-se observar a personagem em situação de constantes conflitos. Este trabalho tem como proposta analisar a evolução e o amadurecimento de Alice em oposição aos padrões impostos pela sociedade vitoriana na qual o autor viveu. A protagonista é uma mulher questionadora, emissora de opiniões, inadequada ao comportamento vitoriano. Trabalhar essa obra em sala de aula com o olhar atento para a evolução da personagem feminina em contraponto ao contexto da época possibilita perceber Alice não apenas como uma criança em aprendizagem, mas também como uma mulher a frente de seu tempo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-15: Literatura e estudos de gênero: Reflexões de (e para) a sala de aula"
    "palavra_chave" => "MULHER, ALICE, SÉCULO XIX"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_06_2014_16_54_40_idinscrito_1391_c452ba8d35f113fa348fbfbbb6f65032.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDINEY VALENTE LOBATO DE CASTRO"
    "autor_nome_curto" => "VALDINEY VALENTE"
    "autor_email" => "valdiney.castro@uvaamapa."
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 5859
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 470
    "inscrito_id" => 1391
    "titulo" => "ALICE: DOS DILEMAS DA INFÂNCIA ÀS MARAVILHAS DA MATURIDADE"
    "resumo" => "Alice no País das Maravilhas, escrito em 1865, conta as aventuras da menina que, ao entrar na toca do coelho branco, encontra um mundo mágico, cheio de criaturas fantásticas e situações inusitadas. Várias vezes pode-se observar a personagem em situação de constantes conflitos. Este trabalho tem como proposta analisar a evolução e o amadurecimento de Alice em oposição aos padrões impostos pela sociedade vitoriana na qual o autor viveu. A protagonista é uma mulher questionadora, emissora de opiniões, inadequada ao comportamento vitoriano. Trabalhar essa obra em sala de aula com o olhar atento para a evolução da personagem feminina em contraponto ao contexto da época possibilita perceber Alice não apenas como uma criança em aprendizagem, mas também como uma mulher a frente de seu tempo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-15: Literatura e estudos de gênero: Reflexões de (e para) a sala de aula"
    "palavra_chave" => "MULHER, ALICE, SÉCULO XIX"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_06_2014_16_54_40_idinscrito_1391_c452ba8d35f113fa348fbfbbb6f65032.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDINEY VALENTE LOBATO DE CASTRO"
    "autor_nome_curto" => "VALDINEY VALENTE"
    "autor_email" => "valdiney.castro@uvaamapa."
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de agosto de 2014

Resumo

Alice no País das Maravilhas, escrito em 1865, conta as aventuras da menina que, ao entrar na toca do coelho branco, encontra um mundo mágico, cheio de criaturas fantásticas e situações inusitadas. Várias vezes pode-se observar a personagem em situação de constantes conflitos. Este trabalho tem como proposta analisar a evolução e o amadurecimento de Alice em oposição aos padrões impostos pela sociedade vitoriana na qual o autor viveu. A protagonista é uma mulher questionadora, emissora de opiniões, inadequada ao comportamento vitoriano. Trabalhar essa obra em sala de aula com o olhar atento para a evolução da personagem feminina em contraponto ao contexto da época possibilita perceber Alice não apenas como uma criança em aprendizagem, mas também como uma mulher a frente de seu tempo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.