Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO E A INTENCIONALIDADE DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: A MÍDIA EDUCAÇÃO E O MÍDIA-EDUCADOR

Palavra-chaves: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, MÍDIA EDUCAÇÃO, MÍDIA-EDUCADOR, , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67574
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 229
    "inscrito_id" => 3408
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO E A INTENCIONALIDADE DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: A MÍDIA EDUCAÇÃO E O MÍDIA-EDUCADOR"
    "resumo" => "ESSE ESTUDO É DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO BASEADO NO CONHECIMENTO DE PARADIGMA EPISTEMOLÓGICO INTERPRETATIVISTA COM UMA PESQUISA QUALITATIVA COM UM RECORTE FEITO ENTRE OS ANOS DE 2018 E 2019. COM OBJETIVO VER COMO É FEITA A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PARA AS CRIANÇAS, ENTENDER QUAIS SÃO SUAS INTENCIONALIDADES, VER COMO A MÍDIA EDUCAÇÃO PODE AJUDAR NA VENDA PARA AS CRIANÇAS E ENTENDER A PRESENÇA DO MÍDIA-EDUCADOR NA SALA DE AULA. COM A PROBLEMÁTICA: A MÍDIA EDUCAÇÃO PODE SER A SOLUÇÃO PARA A MANIPULAÇÃO PRESENTE NA INTENCIONALIDADE DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL? COM A HIPÓTESE DE QUE: A MÍDIA EDUCAÇÃO É CAPAZ DE FAZER COM QUE AS CRIANÇAS POSSAM ANALISAR O CONTEÚDO PUBLICITÁRIO E QUE A PRESENÇA DE UM MÍDIA-EDUCADOR NAS ESCOLAS É ALGO BENÉFICO. COM O RESULTADO DE QUE A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, ASSIM COMO O PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO FAZ SEU TRABALHO E QUE LIMITAR A MENTE CRIATIVA DE UM COMUNICÓLOGO NÃO É O MAIS CORRETO, QUE O IDEAL É TER NAS ESCOLAS A PRESENÇA DE UM MÍDIA-EDUCADOR E POR MEIO DELE TRABALHAR A MÍDIA EDUCAÇÃO DE FORMA A FAZER AS CRIANÇAS E FUTUROS CIDADÃO TENHAM UMA MAIOR CRITICIDADE E QUE POSSAM FAZER UMA LEITURA CRÍTICA E ANALÍTICA DA MÍDIA, AO PONTO DE NÃO SEREM RECEPTORES PASSIVOS E POSSAM “FILTRAR” O CONTEÚDO POR ELES RECEBIDOS NA INFÂNCIA E POR TODA A VIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, MÍDIA EDUCAÇÃO, MÍDIA-EDUCADOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID3408_10062020202200.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHEL HAJIME"
    "autor_nome_curto" => "ITAKURA"
    "autor_email" => "michelhajimejornalismo@gm"
    "autor_ies" => "FACULDADE MARINGÁ"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67574
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 229
    "inscrito_id" => 3408
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO E A INTENCIONALIDADE DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: A MÍDIA EDUCAÇÃO E O MÍDIA-EDUCADOR"
    "resumo" => "ESSE ESTUDO É DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO BASEADO NO CONHECIMENTO DE PARADIGMA EPISTEMOLÓGICO INTERPRETATIVISTA COM UMA PESQUISA QUALITATIVA COM UM RECORTE FEITO ENTRE OS ANOS DE 2018 E 2019. COM OBJETIVO VER COMO É FEITA A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PARA AS CRIANÇAS, ENTENDER QUAIS SÃO SUAS INTENCIONALIDADES, VER COMO A MÍDIA EDUCAÇÃO PODE AJUDAR NA VENDA PARA AS CRIANÇAS E ENTENDER A PRESENÇA DO MÍDIA-EDUCADOR NA SALA DE AULA. COM A PROBLEMÁTICA: A MÍDIA EDUCAÇÃO PODE SER A SOLUÇÃO PARA A MANIPULAÇÃO PRESENTE NA INTENCIONALIDADE DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL? COM A HIPÓTESE DE QUE: A MÍDIA EDUCAÇÃO É CAPAZ DE FAZER COM QUE AS CRIANÇAS POSSAM ANALISAR O CONTEÚDO PUBLICITÁRIO E QUE A PRESENÇA DE UM MÍDIA-EDUCADOR NAS ESCOLAS É ALGO BENÉFICO. COM O RESULTADO DE QUE A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, ASSIM COMO O PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO FAZ SEU TRABALHO E QUE LIMITAR A MENTE CRIATIVA DE UM COMUNICÓLOGO NÃO É O MAIS CORRETO, QUE O IDEAL É TER NAS ESCOLAS A PRESENÇA DE UM MÍDIA-EDUCADOR E POR MEIO DELE TRABALHAR A MÍDIA EDUCAÇÃO DE FORMA A FAZER AS CRIANÇAS E FUTUROS CIDADÃO TENHAM UMA MAIOR CRITICIDADE E QUE POSSAM FAZER UMA LEITURA CRÍTICA E ANALÍTICA DA MÍDIA, AO PONTO DE NÃO SEREM RECEPTORES PASSIVOS E POSSAM “FILTRAR” O CONTEÚDO POR ELES RECEBIDOS NA INFÂNCIA E POR TODA A VIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, MÍDIA EDUCAÇÃO, MÍDIA-EDUCADOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID3408_10062020202200.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHEL HAJIME"
    "autor_nome_curto" => "ITAKURA"
    "autor_email" => "michelhajimejornalismo@gm"
    "autor_ies" => "FACULDADE MARINGÁ"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESSE ESTUDO É DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO BASEADO NO CONHECIMENTO DE PARADIGMA EPISTEMOLÓGICO INTERPRETATIVISTA COM UMA PESQUISA QUALITATIVA COM UM RECORTE FEITO ENTRE OS ANOS DE 2018 E 2019. COM OBJETIVO VER COMO É FEITA A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PARA AS CRIANÇAS, ENTENDER QUAIS SÃO SUAS INTENCIONALIDADES, VER COMO A MÍDIA EDUCAÇÃO PODE AJUDAR NA VENDA PARA AS CRIANÇAS E ENTENDER A PRESENÇA DO MÍDIA-EDUCADOR NA SALA DE AULA. COM A PROBLEMÁTICA: A MÍDIA EDUCAÇÃO PODE SER A SOLUÇÃO PARA A MANIPULAÇÃO PRESENTE NA INTENCIONALIDADE DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL? COM A HIPÓTESE DE QUE: A MÍDIA EDUCAÇÃO É CAPAZ DE FAZER COM QUE AS CRIANÇAS POSSAM ANALISAR O CONTEÚDO PUBLICITÁRIO E QUE A PRESENÇA DE UM MÍDIA-EDUCADOR NAS ESCOLAS É ALGO BENÉFICO. COM O RESULTADO DE QUE A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, ASSIM COMO O PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO FAZ SEU TRABALHO E QUE LIMITAR A MENTE CRIATIVA DE UM COMUNICÓLOGO NÃO É O MAIS CORRETO, QUE O IDEAL É TER NAS ESCOLAS A PRESENÇA DE UM MÍDIA-EDUCADOR E POR MEIO DELE TRABALHAR A MÍDIA EDUCAÇÃO DE FORMA A FAZER AS CRIANÇAS E FUTUROS CIDADÃO TENHAM UMA MAIOR CRITICIDADE E QUE POSSAM FAZER UMA LEITURA CRÍTICA E ANALÍTICA DA MÍDIA, AO PONTO DE NÃO SEREM RECEPTORES PASSIVOS E POSSAM “FILTRAR” O CONTEÚDO POR ELES RECEBIDOS NA INFÂNCIA E POR TODA A VIDA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.