Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM DIÁLOGO COM A PRÁTICA DOCENTE.

Palavra-chaves: TDIC, FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO DO CAMPO, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69583
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 770
    "inscrito_id" => 943
    "titulo" => """
      TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E\r\n
      COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM DIÁLOGO\r\n
      COM A PRÁTICA DOCENTE.
      """
    "resumo" => """
      AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMA??O E COMUNICA??O ? TDIC, GANHAM DESTAQUE NA ATUALIDADE\r\n
      COMO FORTES AGENTES COLABORATIVOS E FACILITADORES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE\r\n
      DISCENTES DOS MAIS VARIADOS N?VEIS, APROXIMANDO REALIDADES E FORMANDO NOVAS COMUNIDADES\r\n
      VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. O DOCENTE DO S?CULO XXI GANHA NOVAS POSSIBILIDADES PARA UTILIZAR EM\r\n
      SUA PR?TICA NA SALA DE AULA, EM DIFERENTES REALIDADES COM ?NFASE NAS ESCOLAS P?BLICAS MUNICIPAIS\r\n
      DE EDUCA??O DO CAMPO. O OBJETIVO DESSE ARTIGO ? ABORDAR DIFERENTES REALIDADES E DESTACAR A\r\n
      IMPORT?NCIA DO USO DAS TDIC PARA O DOCENTE DO CAMPO, BEM COMO OS FATORES COLABORATIVOS PARA\r\n
      O DESENVOLVIMENTO DOS SEUS DISCENTES. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DO TIPO ?ESTUDO DE\r\n
      CASO?, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, EM UMA ESCOLA DO CAMPO DO MUN?CIPIO DE CORRENTES NO\r\n
      AGRESTE PERNAMBUCANO. DETECTANDO QUE H? UMA RELA??O ENTRE O USO OU N?O DESSES EQUIPAMENTOS\r\n
      TECNOL?GICOS NA QUALIDADE DA AULA MINISTRADA PELOS DOCENTES, TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TDIC, FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO DO CAMPO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID943_26082020125632.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXSANDRO DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ALEXSANDRO LIMA"
    "autor_email" => "alexsandrolima16@hotmail."
    "autor_ies" => "UNADES"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69583
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 770
    "inscrito_id" => 943
    "titulo" => """
      TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E\r\n
      COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM DIÁLOGO\r\n
      COM A PRÁTICA DOCENTE.
      """
    "resumo" => """
      AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMA??O E COMUNICA??O ? TDIC, GANHAM DESTAQUE NA ATUALIDADE\r\n
      COMO FORTES AGENTES COLABORATIVOS E FACILITADORES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE\r\n
      DISCENTES DOS MAIS VARIADOS N?VEIS, APROXIMANDO REALIDADES E FORMANDO NOVAS COMUNIDADES\r\n
      VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. O DOCENTE DO S?CULO XXI GANHA NOVAS POSSIBILIDADES PARA UTILIZAR EM\r\n
      SUA PR?TICA NA SALA DE AULA, EM DIFERENTES REALIDADES COM ?NFASE NAS ESCOLAS P?BLICAS MUNICIPAIS\r\n
      DE EDUCA??O DO CAMPO. O OBJETIVO DESSE ARTIGO ? ABORDAR DIFERENTES REALIDADES E DESTACAR A\r\n
      IMPORT?NCIA DO USO DAS TDIC PARA O DOCENTE DO CAMPO, BEM COMO OS FATORES COLABORATIVOS PARA\r\n
      O DESENVOLVIMENTO DOS SEUS DISCENTES. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DO TIPO ?ESTUDO DE\r\n
      CASO?, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, EM UMA ESCOLA DO CAMPO DO MUN?CIPIO DE CORRENTES NO\r\n
      AGRESTE PERNAMBUCANO. DETECTANDO QUE H? UMA RELA??O ENTRE O USO OU N?O DESSES EQUIPAMENTOS\r\n
      TECNOL?GICOS NA QUALIDADE DA AULA MINISTRADA PELOS DOCENTES, TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TDIC, FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO DO CAMPO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID943_26082020125632.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXSANDRO DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ALEXSANDRO LIMA"
    "autor_email" => "alexsandrolima16@hotmail."
    "autor_ies" => "UNADES"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMA??O E COMUNICA??O ? TDIC, GANHAM DESTAQUE NA ATUALIDADE COMO FORTES AGENTES COLABORATIVOS E FACILITADORES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE DISCENTES DOS MAIS VARIADOS N?VEIS, APROXIMANDO REALIDADES E FORMANDO NOVAS COMUNIDADES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. O DOCENTE DO S?CULO XXI GANHA NOVAS POSSIBILIDADES PARA UTILIZAR EM SUA PR?TICA NA SALA DE AULA, EM DIFERENTES REALIDADES COM ?NFASE NAS ESCOLAS P?BLICAS MUNICIPAIS DE EDUCA??O DO CAMPO. O OBJETIVO DESSE ARTIGO ? ABORDAR DIFERENTES REALIDADES E DESTACAR A IMPORT?NCIA DO USO DAS TDIC PARA O DOCENTE DO CAMPO, BEM COMO OS FATORES COLABORATIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO DOS SEUS DISCENTES. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DO TIPO ?ESTUDO DE CASO?, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, EM UMA ESCOLA DO CAMPO DO MUN?CIPIO DE CORRENTES NO AGRESTE PERNAMBUCANO. DETECTANDO QUE H? UMA RELA??O ENTRE O USO OU N?O DESSES EQUIPAMENTOS TECNOL?GICOS NA QUALIDADE DA AULA MINISTRADA PELOS DOCENTES, TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.