ESTE ESTUDO OBJETIVA DELINEAR A ATUAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DENTRO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO COM IDOSOS. TRATA-SE DE PESQUISA DE ORDEM QUALITATIVA, DESCRITIVA, QUE FEZ USO DA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE DADOS COMO MÉTODO DE ANÁLISE DOS RESULTADOS, APOIANDO-SE SOBRE LITERATURAS PREVIAMENTE PUBLICADAS. OS ESTUDOS USADOS PARA DAR RESPALDO TEÓRICO AO RELATO TIVERAM PUBLICAÇÃO DATADA ENTRE 2016 E 2020. COM BASE NAS BUSCAS, COMPREENDEU-SE QUE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO PODE SER DIVIDIDO EM PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO. ESTA PRIMEIRA DEFINIÇÃO REFERE-SE AO ENVELHECER INERENTE AO SER, UM PROCESSO DE OCORRÊNCIA INEVITÁVEL, ENQUANTO O ENVELHECIMENTO SECUNDÁRIO DIZ RESPEITO AO ATO DE ENVELHECER A PARTIR DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS AO QUAL O INDIVÍDUO ESTÁ POSTO. A ATUAÇÃO MULTIDISCIPLINAR FRENTE A ATENÇÃO À SAÚDE DO IDOSO TEM IMPORTANTE RELEVÂNCIA PREVENTIVA, PODENDO AGIR DE FORMA A PERCEBER AS NECESSIDADES DE SAÚDE DESTES INDIVÍDUOS E TRAÇAR ESTRATÉGIAS INTERVENTIVAS QUE CONTRIBUAM PARA DIMINUIÇÃO DO RISCO DE DANOS OU AGRAVOS À SAÚDE. A ATUAÇÃO DA EXTENSÃO NO PROJETO VIVER MELHOR SE DÁ JUSTAMENTE NESTA PERSPECTIVA PREVENTIVA, AGINDO DE FORMA MULTIDISCIPLINAR COM INTUITO DE PERCEBER E INTERVIR SOBRE AS NECESSIDADES DE SAÚDE DOS IDOSOS ASSISTIDOS PELO PROJETO. DESTA FORMA, FOI POSSÍVEL ALCANÇAR NOSSO OBJETIVO, RESSALTANDO QUE AS EXPLANAÇÕES REALIZADAS EXPÕEM A VIABILIDADE DA ATUAÇÃO MULTIDISCIPLINAR NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ABRINDO ESPAÇOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE PRÁTICAS SIMILARES JUNTO A OUTROS GRUPO DE IDOSOS.