Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80558
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1470
    "inscrito_id" => 2452
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM O OBJETIVO DE APRESENTAR A IMPORTÂNCIA E AS CONTRIBUIÇÕES QUE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA GARANTE PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA, COM SUA FUNÇÃO DE INSTRUIR, SUSTENTAR E ORIENTAR AS INTERVENÇÕES DO DOCENTE PARA AVALIAR A CRIANÇA DE FORMA CORRETA, ACOMPANHANDO CADA FASE DAS MUDANÇAS NO DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO, NESTA MODALIDADE DE ENSINO. O PAPEL DA AVALIAÇÃO DIAGNOSTICA É INVESTIGAR E ACOMPANHAR O PROCESSO DE CADA ALUNO NA REALIZAÇÃO DO PLANEJAMENTO DE ACORDO COM CADA ETAPA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. A AVALIAÇÃO PRECISA FAZER PARTE DO COTIDIANO ESCOLAR PARA AJUDAR NO PROCESSO DE EVOLUÇÃO DO ESTUDANTE, ATRAVÉS DO DIAGNÓSTICO QUE O PROFESSOR IRÁ IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS, ONDE PRECISAM MELHORAR E TAMBÉM A CAUSA DESTA DIFICULDADE. PORTANTO A AVALIAÇÃO É UM PROCESSO CONTÍNUO QUE INTEGRA AÇÕES DA ESCOLA E DO PROFESSOR. O ESTUDO FOI REALIZADO A PARTIR DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, SUA REVISÃO SE FUNDAMENTA NO APORTE TEÓRICO DE AUTORES QUE DOMINAM ESSA RELAÇÃO QUE TORNA TÃO IMPORTANTE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA SÃO ELES; LIBÂNEO (1994), SAVIANI (2000), LUCKESI (2000), BALLESTER (2003) GIL (2006), APOIADA TAMBÉM EM OUTROS MATÉRIAS PUBLICADOS, COMO ARTIGOS, TESES, DISSERTAÇÕES, REVISTAS, DENTRE OUTROS. COMO RESULTADO DA PESQUISA PERCEBEU-SE QUE A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA CONTRIBUI NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS, POIS A AVALIAÇÃO NÃO DEVE PRIORIZAR APENAS O RESULTADO, MAS O PROCESSO, INICIADO DESDE A  INVESTIGAÇÃO ATÉ A CONTINUA REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGOGICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA102_ID9003_29072021143849.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCIA BEATRIZ XAVIER MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "MARCIA BEATRIZ XAVIER MORAIS"
    "autor_email" => "beatrizmorais00@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80558
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1470
    "inscrito_id" => 2452
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM O OBJETIVO DE APRESENTAR A IMPORTÂNCIA E AS CONTRIBUIÇÕES QUE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA GARANTE PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA, COM SUA FUNÇÃO DE INSTRUIR, SUSTENTAR E ORIENTAR AS INTERVENÇÕES DO DOCENTE PARA AVALIAR A CRIANÇA DE FORMA CORRETA, ACOMPANHANDO CADA FASE DAS MUDANÇAS NO DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO, NESTA MODALIDADE DE ENSINO. O PAPEL DA AVALIAÇÃO DIAGNOSTICA É INVESTIGAR E ACOMPANHAR O PROCESSO DE CADA ALUNO NA REALIZAÇÃO DO PLANEJAMENTO DE ACORDO COM CADA ETAPA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. A AVALIAÇÃO PRECISA FAZER PARTE DO COTIDIANO ESCOLAR PARA AJUDAR NO PROCESSO DE EVOLUÇÃO DO ESTUDANTE, ATRAVÉS DO DIAGNÓSTICO QUE O PROFESSOR IRÁ IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS, ONDE PRECISAM MELHORAR E TAMBÉM A CAUSA DESTA DIFICULDADE. PORTANTO A AVALIAÇÃO É UM PROCESSO CONTÍNUO QUE INTEGRA AÇÕES DA ESCOLA E DO PROFESSOR. O ESTUDO FOI REALIZADO A PARTIR DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, SUA REVISÃO SE FUNDAMENTA NO APORTE TEÓRICO DE AUTORES QUE DOMINAM ESSA RELAÇÃO QUE TORNA TÃO IMPORTANTE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA SÃO ELES; LIBÂNEO (1994), SAVIANI (2000), LUCKESI (2000), BALLESTER (2003) GIL (2006), APOIADA TAMBÉM EM OUTROS MATÉRIAS PUBLICADOS, COMO ARTIGOS, TESES, DISSERTAÇÕES, REVISTAS, DENTRE OUTROS. COMO RESULTADO DA PESQUISA PERCEBEU-SE QUE A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA CONTRIBUI NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS, POIS A AVALIAÇÃO NÃO DEVE PRIORIZAR APENAS O RESULTADO, MAS O PROCESSO, INICIADO DESDE A  INVESTIGAÇÃO ATÉ A CONTINUA REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGOGICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA102_ID9003_29072021143849.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCIA BEATRIZ XAVIER MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "MARCIA BEATRIZ XAVIER MORAIS"
    "autor_email" => "beatrizmorais00@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM O OBJETIVO DE APRESENTAR A IMPORTÂNCIA E AS CONTRIBUIÇÕES QUE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA GARANTE PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA, COM SUA FUNÇÃO DE INSTRUIR, SUSTENTAR E ORIENTAR AS INTERVENÇÕES DO DOCENTE PARA AVALIAR A CRIANÇA DE FORMA CORRETA, ACOMPANHANDO CADA FASE DAS MUDANÇAS NO DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO, NESTA MODALIDADE DE ENSINO. O PAPEL DA AVALIAÇÃO DIAGNOSTICA É INVESTIGAR E ACOMPANHAR O PROCESSO DE CADA ALUNO NA REALIZAÇÃO DO PLANEJAMENTO DE ACORDO COM CADA ETAPA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. A AVALIAÇÃO PRECISA FAZER PARTE DO COTIDIANO ESCOLAR PARA AJUDAR NO PROCESSO DE EVOLUÇÃO DO ESTUDANTE, ATRAVÉS DO DIAGNÓSTICO QUE O PROFESSOR IRÁ IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS, ONDE PRECISAM MELHORAR E TAMBÉM A CAUSA DESTA DIFICULDADE. PORTANTO A AVALIAÇÃO É UM PROCESSO CONTÍNUO QUE INTEGRA AÇÕES DA ESCOLA E DO PROFESSOR. O ESTUDO FOI REALIZADO A PARTIR DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, SUA REVISÃO SE FUNDAMENTA NO APORTE TEÓRICO DE AUTORES QUE DOMINAM ESSA RELAÇÃO QUE TORNA TÃO IMPORTANTE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA SÃO ELES; LIBÂNEO (1994), SAVIANI (2000), LUCKESI (2000), BALLESTER (2003) GIL (2006), APOIADA TAMBÉM EM OUTROS MATÉRIAS PUBLICADOS, COMO ARTIGOS, TESES, DISSERTAÇÕES, REVISTAS, DENTRE OUTROS. COMO RESULTADO DA PESQUISA PERCEBEU-SE QUE A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA CONTRIBUI NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS, POIS A AVALIAÇÃO NÃO DEVE PRIORIZAR APENAS O RESULTADO, MAS O PROCESSO, INICIADO DESDE A INVESTIGAÇÃO ATÉ A CONTINUA REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGOGICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.