Resumo Trabalho

ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE DUAS PROPOSTAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM MATO GROSSO DO SUL: AVANÇOS E RETROCESSOS

Autor(es): REGERSON FRANKLIN DOS SANTOS

Estudar as metodologias que so implantadas nas escolas Brasil afora talvez seja a melhor maneira de buscar sadas para tirar a educao e os processos de aprendizagem dos patamares que se encontram, com elevadas taxas de evaso e repetncia escolar e de baixa aprendizagem, comprovadas nas avaliaes internas e externas. Nesse sentido, esse texto visa discutir os impactos de duas propostas implantadas na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva - Campo Grande/MS em 2016 e 2017 (Educar Pela Pesquisa e Escola da Autoria respectivamente) no que tange a parte diversificada/flexibilizada do currculo para o Ensino Mdio. Ressalta-se que essa implantao s foi possvel devido ao fato da unidade educacional ter se tornado modelo de Escola Integral de Tempo Integral - EITI. Aporte documental aliada experincia prtica bem complexa e j consolidada conduzir a apresentao dos resultados, expondo o que h de melhor em cada uma dessas propostas para a escola, professores e estudantes. O caminho para uma escola do sculo XXI ainda est por ser construdo.

Veja o artigo completo: PDF