Resumo Trabalho

AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA REDE REGULAR

Autor(es): SANDRA LIA DE OLIVEIRA NEVES e orientado por DR. EDUARDO MAGRONE

As polticas pblicas voltadas para a incluso dos alunos com deficincia so questes que fazem parte do contexto escolar da atual sociedade, e requerem ateno especial, para que se possa criar um sistema educacional que atenda as necessidades desses alunos e possibilite a incluso de todos no mbito das instituies de ensino. Esta pesquisa teve por finalidade o estudo do processo de implementao das aes educacionais de incluso dos alunos com deficincia, na Rede Municipal de Educao de um municpio do Estado de Minas Gerais, do Ensino Fundamental I, a fim de avaliar as aes que contribuem para a implementao da educao inclusiva que oportuniza a todos o direito de igualdade de oportunidades. A metodologia teve como base a pesquisa documental, bibliogrfica e de campo. Os resultados obtidos proporcionaram a avaliao dos limites e das possibilidades de efetivao das prticas inclusivas nas escolas municipais e a relao entre famlia e escola, pilar fundamental para o sucesso da incluso escolar.

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