Resumo Trabalho

COMO O FISIOTERAPEUTA AUXILIA O PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL ASSOCIADA A OUTRAS DEFICIÊNCIAS

Autor(es): ISABELLA CAROLINA BARRETO BLANCO DOS SANTOS e orientado por RUTH MARIA MARIANI BRAZ

O projeto objetiva contribuir na incluso de alunos com deficincia visual e outras deficincias associadas, produzindo um vdeo documentrio informativo mostrando a importncia da parceria entre a equipe docente e a equipe de sade, onde se encontra inserido o fisioterapeuta, considerando o aluno como um todo, facilitando assim seu processo de desenvolvimento neuropsicomotor. Esta pesquisa justifica-se devido ao aumento de crianas inseridas em sala de aula com uma ou mais deficincias associadas, tendo em vista as dificuldades apresentadas por professores na incluso desses alunos. Os participantes da pesquisa sero professores, familiares de alunos, e fisioterapeutas do Instituto Benjamin Constant (IBC). Para esta pesquisa ser adotado um estudo de caso, a fim de que o pesquisador, professor e os familiares do aluno, juntamente, possam investigar refletir e dialogar sobre a real incluso de alunos com deficincia visual associada a outras deficincias em sala de aula e a importncia do fisioterapeuta nesse processo.

Veja o artigo completo: PDF