Resumo Trabalho

UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DO PROFESSOR EM SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Autor(es): REGINA SAYURI OGAWA, ALVARO LORENCINI JÚNIOR, SERGIO DE MELLO ARRUDA e orientado por ÁLVARO LORENCINI JÚNIOR

O presente artigo traz o resultado de um estudo que procurou caracterizar a ao docente na Educao de Jovens e (EJA) em uma escola da rede pblica de ensino, na cidade de Londrina, Paran. Os dados foram categorizados por meio da Anlise de Contedo, de onde emergiram dez categorias, referentes a ao do professor da EJA em sala de aula. Com base no instrumento de anlise denominado Matriz 3x3, foi possvel constatar que a ao do professor da EJA est voltada para a relao com o ensino, com o foco no estudante e preocupao na maneira como atua, desde o processo de planejamento, avaliao e at o momento em que percebe o comportamento dos alunos em sala de aula.

Veja o artigo completo: PDF