Resumo Trabalho

SER JOVEM: CONDIÇÃO, NEGAÇÃO OU NECESSIDADE?

Autor(es): MARRIETE DE SOUSA CANTALEJO e orientado por MÔNICA PEREGRINO

A premissa essencial desta reflexo contemplar o desenvolvimento de conceitos importantes, seus reflexos e desdobramentos para o estudo das recentes margens alm das margens que esto sendo intensificadas atravs de diversas prticas. Esta pesquisa tem como intento se ater a debater atravs da identificao e anlise crtica de fatores histricos, culturais, sociais e econmicos que atuam diretamente na insero do jovem cada vez mais cedo na EJA, com foco nas turmas diurnas, enquanto nica alternativa escolar vivel. Tendo como objetivos especficos: a) Analisar as questes fundamentais que norteiam a poltica de acesso Educao de Jovens e Adultos no municpio de Duque de Caxias; b) Problematizar e aprofundar as diferentes questes que fazem com que os jovens na idade mnima necessria optem pela modalidade no municpio no horrio diurno; c) Analisar se a organizao curricular, a estrutura fsica, a disposio e distribuio na EJA municipal atendem s especificidades dos sujeitos. Efetuou-se uma pesquisa bibliogrfica discorrendo os aportes de autores como Di Pierro (2005), Haddad (2009) e Peroni (2013), entre outros procurando entender acerca do reflexo sobre o que vivido hoje em nveis educacionais neste segmento.

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