Resumo Trabalho

PRÁTICA DOCENTE E MÍDIAS DIGITAIS NO COTIDIANO ESCOLAR: O OLHAR DA EDUCAÇÃO CRÍTICA PARA AS MÍDIAS

Autor(es): LEANDRO MARLON BARBOSA ASSIS, ALEXANDRE FARBIARZ e orientado por ALEXANDRE FARBIARZ

O artigo apresenta um retrato preliminar das anlises sobre a prtica docente de educadores de trs escolas da rede estadual do Rio de Janeiro sobre a utilizao das mdias digitais no cotidiano escolar a ser analisada na dissertao na qual se insere. A partir da anlise de contedo de entrevistas obtidas e da observao participante nas escolas, aplica-se a metodologia de estudo de caso para compreender o cotidiano escolar e a possibilidade da insero da Educao Crtica para os Meios na prtica cotidiana dos educadores. Propomos o presente artigo como forma a obter retorno da rea da Educao sobre nossas interpretaes e anlises. Neste sentido, considerando nossa abordagem, focamos nas transformaes dos cotidianos escolares diante da midiatizao da sociedade e na estrutura escolar diante de algumas variveis de resposta obtidas nas entrevistas.

Veja o artigo completo: PDF