Resumo Trabalho

CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISMO NA INTERFACE DO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL.

Autor(es): VITÓRIA FERREIRA DE ALMEIDA ORRICO, KAREN SUELEN DA SILVA DE ABREU DE OLIVEIRA e orientado por HELIO FERREIRA ORRICO

A presente pesquisa tem por objetivo, apresentar o atendimento integrado entre sade e educao para criana autista, a partir da teoria ecolgica de Urie Bronfenbrenner, que considera o ambiente em que ela est inserida em consonncia com aspectos pedaggicos, que avalie a criana em diversos momentos como a relao da mesma no ambiente escolar, familiar e com outras pessoas que vivam ao seu redor. Existem sinais que ajudam os educadores a comearem a pressupor que pode existir aluno com espectro autismo em sua classe tais como: Manuteno reduzida do contato visual, atraso na aquisio da linguagem, isolamento social, interagindo menos do que o esperado para crianas da sua idade, no responder ao ser chamado pelo nome, onde este comportamento semelhante ao de uma criana surda. A lei brasileira de incluso juntamente com RASP garante ao aluno autista, que ele tenha um acompanhamento especializado para, que suas potencialidades sejam melhor desenvolvida de acordo com suas necessidades e ainda primordial, que haja interao com ele mesmo que discreta para que a criana no viva excludo. O estudo ainda ressalta, que deve ser realizado um trabalho interdisciplinar. E justifica-se pelo aumento do nmero, de casos sobre crianas autistas nas escolas pblicas e privadas A metodologia utilizada na presente pesquisa a bibliogrfica com o aprofundamento da pesquisa tcnicas, mtodos e procedimentos sero incorporados ao estudo.

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