Resumo Trabalho

O PAPEL DO MEDIADOR ESCOLAR NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autor(es): ISABELA MEIRELLES MARTINS VASCONCELLOS, FLÁVIA BARBOSA DA SILVA DUTRA

O propsito desse trabalho elucidar sobre o papel do mediador escolar para auxiliar no processo de ensino aprendizagem de crianas com transtorno do espectro autista que esto includas em creches e escolas. Esse estudo foi efetuado atravs de uma pesquisa exploratria, qual foi realizada por meio da aplicao de questionrios com mediadores que atuam na educao infantil, em creches e escolas pblicas e particulares da cidade do Rio de Janeiro. Por meio da realizao desse estudo foi possvel concluir a suma importncia deste profissional para apoiar o professor regente e prestar suporte na trajetria de desenvolvimento da criana includa, citando algumas dificuldades, facilidades e propostas de adaptaes. Trata-se de um tema em constante observao e transformao de acordo com as particularidades de cada criana, necessitando de estmulos e engajamento do profissional para que a incluso acontea.

Veja o artigo completo: PDF