Resumo Trabalho

TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA: REFLEXÕES DE PROFESSORES (AS) DA REDE PÚBLICA DE ALGUMAS CIDADES DO VALE DO MAMANGUAPE-PB

Autor(es): ROSALINE BEZERRA DE OLIVEIRA

A pesquisa visa investigar contributos das tecnologias na sala de aula no Ensino Fundamental. Com base no tema: Uso da tecnologia na sala de aula. Trata-se de uma investigao descritiva e exploratria. Contempla uma abordagem qualitativa com metodologia adequada para alcanar o objetivo e responder a questo levantada: quais os contributos das tecnologias na sala de aula no Ensino Fundamental? Portanto, a pesquisa qualitativa e descritiva possibilitou compreender e interpretar o objeto em estudo, com base na perspectiva dos sujeitos envolvidos. Como instrumento de coleta de dados utilizamos entrevista semiestruturada destinadas aos professores da Rede Pblica de municpios oriundos do Vale do Mamanguape-PB e um caderno de registros da qual foram feitas uma anlise de contedo mediante as entrevistas e observaes indiretas. Os resultados alcanados leva-nos a perceber que o uso de tecnologias na educao, no espao escolar do Ensino Fundamental proporciona bom desempenho escolar. Salientamos que os recursos tecnolgicos podero propiciar a construo do saber ensinar e tambm do aprender, contudo o professor seja o sujeito capaz de tornar o aprendizado mais atrativo independentemente dos recursos tecnolgicos utilizados.

Veja o artigo completo: PDF