Resumo Trabalho

A UTILIZAÇÃO DA SALA DE AULA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO REPOSITÓRIO EDUCACIONAL PARA METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA: UM ESTUDO NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA

Autor(es): JONAS DA CONCEIÇÃO RICARDO, RICARDO MARINHO DOS SANTOS

Este trabalho e derivado de um projeto de pesquisa que visa estudar a metodologia da sala de aula invertida aplicada no curso de graduao em engenharia. Os dados coletados foram feitos durante o segundo semestre de 2017 em duas turmas distintas e em disciplinas distintas, como ferramenta de apoio educacional foi utilizado o Sala de Aula Virtual de Aprendizagem (SAVA) como repositrio educacional onde eram disponibilizados para os estudantes materiais, livro, notas de aula, lista de exerccios, vdeo aulas e objetos educacionais, referente s aulas. Ao final do semestre foram analisados qualitativamente um questionrio onde eram feitas perguntas sobre a metodologia utilizada durante o semestre. Como concluso das anlises pode-se observar que os estudantes ainda precisam assimilar mais essa abordagem educacional diferenciada, sendo certo que houve uma melhora nas aulas, em relao semestres anteriores no que tange a participao e aproveitamento da turma

Veja o artigo completo: PDF