Resumo Trabalho

“MARKETING DIGITAL, COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR” -UMA EXPERIÊNCIA DE PROJETO INTEGRADOR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO/DO CAMPUS AVANÇADO DE SÃO JOÃO DA BARRA DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

Autor(es): JEFFERSON EVARISTO DO NASCIMENTO SILVA, ANGELO GONÇALVES DIAS, FABIANA NUNES CABRAL MONTEIRO

Com o surgimento dos meios digitais, a comunicao torna-se mais complexa, enquanto a informao fica cada vez mais acessvel. O nmero de pessoas que utilizam a internet crescente e exponencial, com destaque para o que se refere utilizao de redes sociais. A partir desse contexto, as redes sociais passam tambm a ser fontes de pesquisas e notcias, tornando-se um espao de colaborao e compartilhamento de informaes. Com o objetivo de colaborar para a democratizao do acesso/ingresso ao IFFluminense campus Avanado So Joo da Barra, e na permanncia e xito dos estudantes do campus isto , com objetivos de tornar a atuao do campus mais inclusiva , foi criado o projeto Marketing Digital, comunicao e comportamento empreendedor. No projeto, objeto de nosso presente trabalho, os alunos eram formados quando comunicao, redes sociais e assessoria, dentre outros, buscando desenvolver liderana e iniciativa nos alunos. Para tanto, atuavam na divulgao dos cursos ofertados, dos processos seletivos, das aes de ensino, pesquisa e extenso, alm de informes das rotinas do campus, bem como dos comunicados referentes s oportunidades de estgio e emprego, entre outras informaes. Discutiremos aqui o desenvolvimento do projeto, apontando os seus principais resultados e detalhando algumas de suas aes.

Veja o artigo completo: PDF