Resumo Trabalho

O RAP E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO PRÁTICA DE EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA

Autor(es): FLÁVIO EDUARDO DA SILVA ASSIS e orientado por NÍVEA ANDRADE

Ir alm do mtodo tradicional de ensino uma questo e um desejo para educadores progressistas que desejam transformar a pedagogia para adapt-la s exigncias da nova gerao de estudantes, conectados e dinmicos. Utilizar a arte e a tecnologia em sala de aula esperando bons resultados sem pensar em uma mudana na pedagogia e na relao entre professor e aluno no processo de aprendizagem, pode no surtir os efeitos desejados, visto que o sistema bancrio de educao extremamente conflituoso com a concepo problematizadora e libertadora de educao proposta por Paulo Freire em seu livro A Pedagogia do Oprimido. Este artigo composto pela narrativa de uma atividades que aconteceu dentro de uma escola estadual, em Morro Agudo, Nova Iguau, onde alguns educadores, no decorrer da atividade, perceberam como o rap e as novas tecnologias digitais podem abrir um campo de experimentao e construo coletiva de conhecimento, onde o educando deixa de ser o repositrio e passa a ter papel de protagonista no processo de aprendizagem.

Veja o artigo completo: PDF