Resumo Trabalho

CONTO DE FADAS DIGITAL: ENTRELAÇANDO O REAL E O IMAGINÁRIO

Autor(es): SIMONE SILVA CUNHA

Nos ltimos tempos a tecnologia vem sendo uma nova aliada dos processos educacionais. As aulas tornam-se mais interessantes com os recursos tecnolgicos e as pesquisas mais variadas, onde muitas vezes at mesmo o aluno pode compartilhar seus aprendizados com os demais atravs das diversas redes de comunicao via internet. Este trabalho buscou estabelecer um vnculo entre as aulas de informtica e o trabalho realizado em sala pela professora regente, de forma a oferecer possibilidade de um trabalho voltado para aquisio da leitura e da escrita tendo como ferramenta o computador. O projeto foi realizado com uma turma de 1 ano do Ciclo de Alfabetizao (104), num perodo de dois meses numa escola do 3 distrito da rede municipal de Duque de Caxias. Os resultados obtidos demonstram a importncia que a parceria entre a sala de informtica e a sala de aula, assim como o uso dos recursos digitais facilitam o aperfeioamento do processo de leitura e escrita pelos alunos.

Veja o artigo completo: PDF