Resumo Trabalho

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Autor(es): PATRICIA FLAVIA MOTA, ARTHUR VIANNA FERREIRA, MARCIO BERNARDINO SIRINO

O presente trabalho tem como objetivo trazer reflexes que contribuam para o debate acerca da formao inicial e continuada, conforme orienta a Resoluo n. 2, de 1 de julho de 2015, do MEC, numa perspectiva de docncia ampliada. Neste sentido, convm destacar que este texto foi elaborado a partir do trabalho desenvolvido junto aos pedagogos do municpio de Niteri/RJ, que participaram do curso distncia oferecido pelo Projeto de Extenso Fora da Sala de Aula registrado no SR3 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro campus So Gonalo/RJ. O grupo, que investiga a temtica Pedagogia Social e Educao Social, traz discusso estudos e investigaes sobre prticas socioeducativas que contribuam para a formao e emancipao dos sujeitos, sendo assim os cursos oferecidos pelo projeto se alinham a proposta de estudo do grupo, uma vez que so realizados em contexto no-escolar com ferramentas da EaD e pretendem contribuir para a formao inicial e continuada de profissionais que atuam/ atuaro em contextos escolares e no escolares, como professores, pedagogos, psiclogos, educadores sociais, assistentes sociais e etc.

Veja o artigo completo: PDF