Resumo Trabalho

REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E A MEDIAÇÃO ESCOLAR NO PROCESSO INCLUSIVO.

Autor(es): ELISANGELA MATOS OLIVEIRA DE SOUZA , ANA LUIZA BARCELOS RIBEIRO e orientado por NADIR FRANCISCA SANT'ANNA

A incluso escolar tem sido um tema bastante recorrente no mbito legal e consequentemente na formao dos professores em decorrncia do aumento do nmero de alunos com deficincia nas classes regulares. Neste novo processo surge o papel do mediador como a ponte entre a famlia e a escola, entre o aluno e o conhecimento, um professor para auxiliar ao aluno com deficincia em suas especificidades. Muitas pesquisas relatam sobre o despreparo do professor para atender a diversidade e ainda do incomodo ao receber um outro professor em sua sala o que aponta para a formao docente como fator preponderante para a definio dos papis e para o processo de ensino aprendizagem capaz de atender a todos os alunos indiscriminadamente. Com o objetivo de refletir sobre a formao docente para receber o mediador e para ser um professor mediador utilizou-se da pesquisa bibliogrfica para atender a estes fins. Conclui-se que a formao docente essencial no processo inclusivo e a mesma deve ser contnua, visto que cada aluno nico em suas caractersticas e potencialidades.

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