Resumo Trabalho

PROMOÇÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR POR UMA PROPOSTA DE ENSINO ÉTICO NA SOCIEDADE CAPITALISTA.

HELOISA DA SILVA FERREIRA

Na atual sociedade capitalista em que vivemos, presenciamos constantemente em todas as esferas sociais do trabalho e do conhecimento a exclusão de pessoas com deficiência, que julgadas pelas concepções do trabalho capital acabam desumanamente sendo rotuladas como sujeitos improdutivos e segregadas educacionalmente. Nesse sentido, o presente artigo se propõe a discutir sobre o tema: “Promoção da inclusão escolar por uma proposta de ensino ético na sociedade capitalista”. O trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, objetivando refletir sobre a inerente necessidade de uma inclusão sócio-educacional de cunho ético em uma sociedade genuinamente de valores capitalistas. Os resultados de nossos estudos, apontam para avanços significativos no que se refere a inserção de pessoas com deficiência, contudo, ainda expressam a latente necessidade de uma inclusão sócio-educacional mais efetiva e ética, no que diz respeito a valorização humana e ocupação legal de espaços escolares regulares por deficientes.

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