Resumo Trabalho

A AVALIAÇÃO NOS TRÊS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS , DANDO ENFASE A EXCLUSÃO SOFRIDA POR ALGUNS DISCENTE AO LONGO DOS ANOS

WANESSA APARECIDA DE SANTANA LORENA LIMA

Este artigo de cunho qualitativo, objetiva analisar como vem procedendo as avaliações das três primeiras séries do ensino fundamental series iniciais; apresentando conceitos dirigidos repensada; em função do que verdadeiramente esta se aprovando ou reprovando e quais programas tem intercedido para a soma de uma melhor análise do que é avaliar, o que avaliar é como avaliar. Sabemos que a reprovação é uma forma de exclusão, o discente por frustações psicológicas de uma vida acarretada de sofrimento pode não suportar mais esse e se achar diferente das demais crianças e não quere ir mais á escola. Deve-se se fazer bem uma analise pra se ver qual a real necessidade do alunado, pois não se há aprendizado numa mente que sofre, que passa por transtornos.

Veja o artigo completo: PDF