Resumo Trabalho

A PRÁTICA DOCENTE NA INTERFACE DA ACESSIBILIDADE PEDAGÓGICA: UMA OBJETIVIDADE DA TECNOLOGIA ASSISTIVA (TA) NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

MARIA VALDINETE DE PONTES MATIAS

Neste artigo será discutida a prática dos professores e sua relação com os recursos utilizados na escola, em especial nas salas de recursos multifuncionais. Por conseguinte, o uso adequado e apropriação de recursos acessíveis para o aluno com necessidades especiais, entendendo que estes deve se tornar objetividade na escola. Contudo, compreender a relevância para o uso da Tecnologia Assistiva (TA) nas salas de recursos multifuncionais, visto como um recurso imprescindível a ser utilizado e, que quando é efetivamente utilizado gera oportunidade para o avanço na aprendizagem no âmbito educacional. Estas ações priorizam o trabalho que preconiza a política e educação especial numa perspectiva inclusiva e impulsiona novos saberes, inserido no contexto escolar, uma prática colaborativa, participativa e igualitária sobre os processos da inclusão no contexto atual. Por este parâmetro, será relevante a confirmação dessa concernente contribuição para acessibilidade, equidade e igualdade, numa relação plausível à prática dos professores, tendo em vista a real necessidade de mudanças no tocante a prática pedagógica.

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