Resumo Trabalho

LÚDICO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS AUTISTAS: UMA ABORDAGEM SOCIOINTERACIONISTA

LETÍCIA DANTAS FERREIRA

O presente estudo, de caráter bibliográfico, objetivou discutir sobre o papel das atividades lúdicas no ensino de Língua Inglesa junto a crianças autistas. Para tanto, adotou como corpus de análise um artigo intitulado “Estudo de caso com um aluno autista: possibilidades diante da prática pedagógica em língua inglesa”, de Estefânnia Laryssa Lopes de Matos publicado no IV Colóquio Internacional Educação, cidadania e exclusão: didática e avaliação, de 2015. Os principais resultados indicam que as atividades lúdicas em uma abordagem sócio interacionista contribuem para o desenvolvimento de crianças autista, seu aprendizado de Língua Inglesa, bem como oportuniza a consolidação do processo de inclusão. Conclui-se que torna-se importante que a formação docente possa aprofundar o estudo sobre as atividades lúdicas no processo de ensino aprendizagem.

Veja o artigo completo: PDF