Resumo Trabalho

O CICLO DE LEITURA COMO ELEMENTO DE INCLUSÃO E DE AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA

SAULO JOSE VELOSO DE ANDRADE

A escola contemporânea tem buscado formas de superar as dificuldades apresentadas, desta feita, a cada dia os docentes são convidados a refletir e pensar sobre suas práticas e ações. Um dos problemas que envolve o processo educacional brasileiro principalmente nas séries iniciais é a leitura e a escrita. Desta forma, preocupados com a situação inicial das crianças no ano letivo de 2018, um grupo de docentes da Escola Municipal Vereador Grimaudo Tavares em Juripiranga-PB, iniciou um trabalho denominado “Ciclo de Leitura”, como forma de estreitar a relação das crianças com a leitura e escrita através de variedade de gêneros textuais. Tal movimento tem como principal objetivo, promover possibilidades de leitura e escrita, favorecendo assim, a ampliação do repertório vocabular dos educandos, melhorando os aspectos atinentes a qualidade da escrita, a organização e o próprio senso de responsabilidade.

Veja o artigo completo: PDF