Resumo Trabalho

UM OLHAR PEDAGÓGICO VOLTADO PARA AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA LEITURA E ESCRITA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE FORMA INCLUSIVA

LUANDSON LUIS DA SILVA

Este artigo tem como objetivo geral sensibilizar aos profissionais de ensino, principalmente os professores da Educação Infantil sobre as dificuldades na leitura e escrita de forma inclusiva. Através desta problemática temos que reconhecer e incentivar a formação do hábito de leitura da maneira mais proveitosa a fim de objetivar a criança na literatura infantil, promovendo uma interação entre leitura, escrita e compreensão de textos, e reforçar a participação da família no processo de construção de uma escola inclusiva. Desta forma o artigo em estudo justificou-se com base nas dificuldades apresentadas na leitura e escrita da educação infantil, a escola inclusiva e o papel da família e dos professores como protagonistas dos processos de ensino-aprendizagem, no qual a educação básica cumpra sua tarefa social, política, econômica e educativa propondo uma escola de todos com a participação coletiva.

Veja o artigo completo: PDF