Resumo Trabalho

A INCLUSÃO ESCOLAR DE UM ALUNO COM HIPÓXIA NEONATALNO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/ RJ: UM RELATODE EXPERIÊNCIA

ANA PAULA SILVA ANDRADE JORGE

A inclusão escolar de alunos com deficiência tem trazido nas últimas décadas muitas discussões, teorias e práticas a fim de garantir a permanência e o sucesso destes alunos, o presente trabalho tem o objetivo de relatar as experiências docentes frente a inclusão de um aluno diagnosticado com hipóxia neonatal, com sequelas generalizadas, matriculado regularmente no terceiro ano do ensino fundamental de uma escola privada do município de Campos dos Goytacazes/ RJ, com uma abordagem crítico-reflexivo de cunho descritivo-compreensivo. Os docentes mostraram-se atentos as especificidades da criança, reconhecendo que a mesma possui um tempo diferenciado para o processo de aprendizagem, as não possuem uma formação inicial para o atendimento aos alunos com deficiência, porém já realizaram formação continuada e a metodologia interacionista da escola contribui para o processo inclusivo e a aprendizagem dos alunos.

Veja o artigo completo: PDF