Resumo Trabalho

O ENSINO POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MANEIRA INCLUSIVA

NADJEANA RAMALHO DA SILVA

Este artigo tem como objetivo central mostrar aos profissionais de ensino, novas maneiras de capacitação por meio da Educação a Distância de maneira inclusiva. Através desta oportunidade de produzir este artigo a pesquisa utilizada no trabalho se deu com base numa revisão bibliográfica na qual tomemos por base a fundamentação teórica de alguns autores como: ALMEIDA, (2004); ALONSO, (2010); ARROYO, (2013); BRASIL, (2005, 1996, 2017, 2007); FAGUNDES, (2006); FIORENTINI, (1998); MILL E FIDALGO, (2007); MORIN, (2008); NÓVOA, (1992, 1995, 2002); TANCREDI, (2005); TARDIF, (2000). O trabalho justificou-se pela necessidade formação docente de maneira inclusiva, principalmente daqueles que residem em regiões geograficamente distantes das universidades. A pesquisa constatou diversas características da EaD e legislações vigentes que ressaltam a importância da formação de professores por meio da EaD de maneira proveitosa a fim de capacitar professores.

Veja o artigo completo: PDF