Resumo Trabalho

EDUCAÇÃO AMBIENTAL INSERIDA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

KAREN LORAINE MACENA SANTOS

Sustentabilidade ambiental é entendida como ideal sistemática constituído pela ação e permanente busca entre a preservação do ecossistema e desenvolvimento socioeconômico que se estenda efetivamente a toda a população mundial, orientado pela redução gradativa da exploração e destruição do meio ambiente. A importância do trabalho com questões referentes à educação ambiental no ensino superior começou a ser institucionalizada em 1986, quando a SEMA (então Secretaria Especial do Meio Ambiente) organizou em Brasília o primeiro de uma série de seminários “Universidade e Meio Ambiente”. Diante o exposto, objetiva-se analisar o desenvolvimento de Educação ambiental a partir de instituições de ensino superior. Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica na categoria quantitativa. Ao buscar dados, foi possível realizar a consulta através do, MEDLLINE e SCIELO considerado como critério inicial para seleção. Foram selecionados apenas os artigos nas línguas portuguesas e inglesas publicados no período compreendido entre 2011 a 2017. O estudo se compõe no total de 8 artigos estudados, dois na base de dados MEDLINE, seis na base de dados SCIELO. O campo educacional, neste caso especificamente a universidade, possui o desafio constante de propiciar conhecimentos, saberes, que contemplem uma formação atualizada com o contexto dos problemas emergentes da sociedade. A universidade tem como objetivo formar profissionais atuantes na sociedade. Dessa maneira é inerente que alunos de ensino superior tenham como capacidade de estabelecer métodos a partir de praticas em torno da Educação Ambiental.

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