Resumo Trabalho

UTILIZANDO CONCEITOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA MODELAGEM DE UMA FERRAMENTA DE ENSINO A DISTÂNCIA (EAD) PARA FORMAÇÃO SUPERIOR, BASEADO EM CONCEITOS ANDRAGÓGICOS.

Autor(es): KLEYBER DANTAS TORRES DE ARAUJO, WALNIZIA KESSIA BATISTA OLEGARIO , DIONARTE DANTAS DE ARAÚJO, ADRIANA NASCIMENTO GOMES e orientado por HEMILIO FERNANDES CAMPOS COELHO

As transformações inseridas no sistema educacional, pelas Tecnologias de Informação e Comunicação, são os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), já existem ferramentas consolidadas em diversos cursos e níveis. Este trabalho, busca aborda à necessidade de se inserir agentes inteligentes nos softwares de Ensino a Distância (EAD). Apesar da evolução dessas ferramentas existentes, observamos hoje, que não inseriram em suas estruturas poucas ou quase nenhuma inovação, quando nos referimos a sistemas inteligentes. Elas quase não possuem formas de adaptabilidade às características de aprendizagem do aluno. Sendo assim, buscamos mostrar que as Redes Neurais Artificias, é hoje uma técnica de Inteligência Artificial já consolidada em diversas áreas de conhecimento e podem colaborar de forma efetiva para o aperfeiçoamento e o surgimento de novas e melhores ferramentas de Ensino a Distância.

Veja o artigo completo: PDF