Resumo Trabalho

A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS ASSUMIDAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE PEDRA LAVRADA-PB.

Autor(es): MARIA GABRIELA DA COSTA MELO, PEDRO RICARDO MOREIRA DA SILVA, ALINE KATIANE DA SILVA FREIRE, THIAGO PEREIRA DA SILVA e orientado por THIAGO PEREIRA DA SILVA

A interdisciplinaridade é uma metodologia de ensino que está crescendo e se desenvolvendo dentro da comunidade acadêmica brasileira como uma forma de articular as diversas áreas do conhecimento científico. A abordagem interdisciplinar existe dentro das instituições de ensino, porém é uma temática que ainda precisa ser explorada com mais clareza. Dentro de um contexto didático-pedagógico devem-se considerar as dificuldades encontradas na educação básica, e também muitas limitações consideradas a partir da visão dos professores, além disso, por se tratar de um assunto pertinente dentro do contexto da educação brasileira, as dificuldades começam na formação dos professores. Por muito tempo, os componentes curriculares da educação básica brasileira têm sido voltados apenas para o ensino exclusivo de uma determinada área científica. Dessa forma, a interdisciplinaridade surge como uma metodologia de ensino que funciona como uma ponte entre determinadas áreas do conhecimento científico ou das disciplinas, que visa promover uma aprendizagem significativa.  

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